Período Integral 2014

integral
Aprender, conviver e brincar

Hoje as funções da escola se ampliaram. A escola forma um universo que transcende o horário das aulas. Dentro dela, os pequenos fazem suas primeiras amizades, compartilham hábitos, modas, leituras músicas, e muito mais. A entrada na escola marca o início da separação de mundos, do seu espaço pessoal, familiar, para um espaço ampliado de socialização, separação necessária e preciosa para a construção da personalidade.

Na escola as crianças convivem, aprendem a dividir, a respeitar, a esperar a sua vez e a conquistar seu espaço.

Na escola brincam… E o brincar, para as crianças, é uma condição essencial para o seu desenvolvimento. É brincando que ela aprende a conhecer, aprende a fazer, aprende a conviver e, sobretudo, aprende a ser.

Por muitos anos em nossas vidas, a escola e a vida se equivalem.

Levando em conta tudo isso, nosso objetivo no período integral da Trilhas é proporcionar um lugar onde as crianças possam ter tempo para brincar, para conviver e para aprender.

Conheça a rotina proposta para 2014:

[nggallery id=232]

Para conhecer mais de perto o trabalho desenvolvido no período Integral, assista os vídeos produzidos em 2012 pela Trilhas TV. As atividades permanecem com a mesma proposta mostrada nos vídeos, embora a equipe de profissionais tenha mudado.

Clique nos títulos para assistir:

Informações gerais:

• O período integral é oferecido para todos os alunos, com opção de 2 a 5 manhãs por semana.

Observação: caso o aluno falte no dia escolhido, não é possível repor, trocando por outro dia.

• O aluno só poderá iniciar no período integral, três dias após a inscrição.

• Os pais que quiserem matricular seu filho deverão enviar email para financeiro@escolatrilhas.com.br

• Valores (com a alimentação incluída – lanche da manhã, almoço e lanche da tarde):

Todas as manhãs – R$ 630,00

3x na semana – R$ 490,00

2x na semana – R$ 424,00

Entrada – a partir das 7h30 até às 11h.

Observação: os alunos que chegarem depois das 11h não poderão almoçar na escola.

Lição de casa – das 8h às 10h.

Saída – 19h. A escola fecha, PONTUALMENTE, às 19h.

Escovas de dente

A cada 2 meses as escovas dos alunos serão trocadas. Por isso pedimos que enviem novas escovas nos meses de abril, junho, agosto e outubro. As escovas velhas serão jogadas fora.

Observação: as pastas e escovas deverão vir identificadas e dentro de um estojo.

Uniformes, roupas e pertences

Todo o material enviado à escola deve ser identificado.

Brinquedos

Para os alunos da Educação Infantil, instituímos a sexta-feira como o “dia do brinquedo e da fantasia”. Os pais e mães devem auxiliar a criança a selecionar um brinquedo simples, que possa ser compartilhado com os colegas, sem perigo de estragar ou perder. Alguns brinquedos sofisticados ou passíveis de acidentes, como bicicletas, patins, skates etc., não são permitidos.

As fantasias podem ser feitas usando a criatividade! Um pedaço de pano pode se transformar numa capa ou vestido, por exemplo.

Flauta

A aula de flauta é a única aula do período integral que necessita de inscrição. Será enviada a ficha de inscrição para todos os alunos do Ensino Fundamental, matriculados no período integral.

Quem optar por esta aula, deverá vir para a escola com a lição de casa feita, pois as aulas de flauta coincidem com o horário da lição.

Período intermediário

• O período intermediário é oferecido para todos os alunos, somente com a opção de 5 manhãs por semana.

• Horário: de segunda a sexta, das 10h30 às 13h. Horário limite para a chegada: 11h.

• Os alunos matriculados no intermediário participam de atividades de recreação, do almoço e são acompanhados até a sala de aula.

• As vagas são limitadas. Os pais que quiserem matricular seu filho deverão enviar email para financeiro@escolatrilhas.com.br.

• Valor (com o almoço e lanche da tarde incluídos):

Todas as manhãs – R$ 350,00

* Para mais informações, entre em contato!