Dicas do que fazer nas férias!

Dicas do que fazer nas férias!

As férias chegaram e nós separamos uma programação especial para você e sua família!

A nossa capital paranaense tem diversos programas para as famílias curtirem nestas férias escolares de julho. Separamos ideias com passeios gratuitos, filmes, museus e muito mais!

  1. BOSQUE GUTIERREZ

O espaço kids é inspirado na história do Pirata Zulmiro, figura lendária da cidade. O parquinho tem brinquedos dentro da temática de pirataria e fundo do mar que atenderão a primeira infância.

O local tem piso emborrachado e brinquedos acessíveis. Também uma trilha pirata no meio do bosque com atrações, um caminho de contação de história, um setor de balanços, um campo de futebol de grama e o plantio de várias espécies arbóreas com flores para colorir a praça em todas as estações do ano.

Ela fica localizada na Rua, Engenheiro Rômulo Gutierrez, 69 – Vista Alegre.

  1. CINEMATECA

A programação de julho da Cinemateca de Curitiba conta com 27 filmes para curtir todas as semanas do mês. De clássicos a filmes independentes, títulos para todos os gostos e idades com entrada gratuita.

Para as crianças curtirem as férias escolares, a sessão dos dias 10 a 12 de julho, às 16h, está reservada para animações que prometem encantar a todos e todas.

Cinemateca

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174 – São Francisco

  1. PARQUE DOS DINOSSAUROS

Durante as férias de inverno, de 5 a 29 de julho, o estacionamento do Restaurante Família Madalosso recebe a exposição jurássica Parque dos Dinossauros. A visitação é gratuita.

São 20 esculturas de dinossauros distribuídas ao longo do espaço do restaurante, com destaque para a réplica de um Braquiossauro, de 6 metros de altura. Além disso, a exposição conta com uma variedade de fósseis, ovos e outras representações de diferentes espécies pré-históricas, para proporcionar uma experiência única aos visitantes.

Restaurante Madalosso (estacionamento)

Av. Manoel Ribas, 5875. Santa Felicidade. Curitiba-PR

  1. Bosque Reinhard Maack

O Bosque Reinhard Maack está aberto ao público! O local funciona aos fins de semana e feriados, das 8h às 17h. Com muita área verde e diversão para a criançada, o Bosque fica no bairro Hauer. A área, desde 1860, pertenceu à família Hauer, sendo desapropriado em 1986 e sendo entregue à cidade no final de 1989, ano em que foi inaugurado.

Com 16 brinquedos em madeira espalhados pela trilha, o Bosque garante diversão para as famílias. Entre as atrações, estão: escalada com gongo, escorregador, parede de escalada, trampolim, gangorra, salto, peso, muralha, hexágono, mirante e argola. Além de túneis para serem explorados, ponte para treinar o equilíbrio, pesca, bola ao alvo, e o preferido de todos: o teleférico.

Bosque Reinhard Maack

R. Waldemar Kost, s/n. Hauer. Curitiba-PR

4. Museu Planeta Água

O Museu Planeta Água, inaugurado em 2022, tem chamado a atenção dos curitibanos e turistas por seu projeto singular. A entrada para conhecer o espaço sempre foi gratuita, desde a sua abertura. A novidade é que, agora, para visitações, não é necessário o agendamento antecipado pelo site. Basta comparecer ao local de terça a sábado, das 9h às 17h (com última entrada às 16h).

A visitação é feita por ordem de chegada, porém, em caso de lotação do espaço, será adotado o sistema de fornecimento de senhas presencialmente no local, sendo entregues 50 senhas por horário.

O espaço museográfico é totalmente dedicado à água. O projeto foi realizado a partir da iniciativa de uma equipe curatorial, apoiada por especialistas, entidades e patrocinadores que contribuíram, durante 10 anos, para a criação e construção dessa instituição.

Museu Planeta Água

R. Eng. Antônio Batista Ribas, 151. Tarumã. Curitiba-PR

  1. Memorial da Segurança

Um local criado para aprender e se divertir por meio de experiências reais: esse é Memorial da Segurança no Transporte, único da América Latina dedicado ao tema. Ao entrar, o visitante é convidado a conhecer a humanidade pelo ponto de vista da segurança, desde a pré-história, onde o instinto de sobrevivência era uma forma de proteção de perigos, até hoje, com as grandes e verticais cidades, o conceito de mobilidade urbana e a era da internet.

O funcionamento do espaço acontece de quarta-feira a sábado, das 9h às 17h e a entrada é franca. É necessário, porém, fazer agendamento prévio pelo site Memorial da Segurança. O local recebe 25 pessoas por horário: às 9h, 10h30, 13h30 e 15h. Ao escolher a data e o horário, o formulário mostra a quantidade de vagas disponíveis. Ao agendar, é preciso selecionar o número de vagas incluindo você e seus acompanhantes.

Memorial da Segurança no Transporte

R. Eduardo Sprada, 6447. Cidade Industrial de Curitiba. Curitiba – PR

  1. RUA CHAFIC CURI

Localizada no bairro Vista Alegre, em Curitiba, a Rua Deputado Chafic Curi vem ganhando fama a cada dia. Tudo graças a seus moradores, que a transformaram em uma das ruas mais bonitas e charmosas da cidade.

Tudo começou após um assalto em uma das casas da rua, quando por motivos de segurança os moradores começaram a se reunir em busca de soluções efetivas.

Das reuniões de segurança nasceu uma grande amizade e logo os moradores tiveram a grande sacada de fazerem algo a mais na rua. E assim começaram a cuidar da Chafic Curi com muito carinho.

Aos poucos a rua começou a ser decorada com objetos reciclados e rapidamente os demais moradores abraçaram a causa, tornando a rua Chafic Curi uma das ruas mais bonitas de Curitiba.

R. Dep. Chafic Curi – Vista Alegre

Curitiba – PR

Curtiram? Já marque alguém para ir com você! 🤩

Não esqueçam de compartilhar um registro com a gente nas redes sociais, @escolatrilhas

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress