Palestra Eloi Zanetti

Dia 29 à noite aconteceu um momento de sortilégio, de encantamento na Trilhas. Assistimos o escritor Eloi Zanetti abrir seu baú de histórias e nos mostrar o poder que elas exercem na vida das pessoas desde os tempos mais remotos da humanidade, desde que os povos primitivos sentavam ao redor do fogo e contavam as histórias que havia se passado com eles, ou que imaginavam. Zanetti nos transportou ao mundo mágico das histórias e enfatizou a importância do momento da leitura e de como isso faz diferença na vida pessoal e profissional das crianças.

Eloi Zanetti é publicitário e já foi premiado nacional e internacionalmente. Escreve artigos e crônicas para diversos jornais e revistas. Autor de livros infantis:


 

 

 

 

Seu vizinho é aquele que mora ao lado do seu coração

O livro foi escrito para dizer às crianças o que é um trabalho em equipe. Utiliza a metáfora da função dos dedos, amigos inseparáveis, sempre colaborando uns com os outros.

 

 

Estela, estrela, estrelinha minha

Eloi Zanetti conta a história de uma menina que gostava de contar à sua mãe os maravilhosos sonhos que tivera com as estrelas. Seu irmão a desilude dizendo que estralas são… blá, blá, blá. A menina vai dormir chateada e recebe a visita das Três Marias. O restante, só lendo!

 

 

 

Você sonhou que me abraçava…

A história se inicia com um telefonema real da amiga de Eloi Zanetti, Tereza Zagonel, e percorre o caminho dos abraços e dos laços afetivos. Conta as dificuldades de um menino

Mudou Curitiba ou mudei eu?

 

 

 

 

 

Ruivão, o lobo bom

Há pouco tempo passeava pelos Campos Gerais (PR), perto de São Luis do Purunã, quando dei de cara com um lobo-guará. Ficamos um olhando para o outro. O animal nem se assustou com a minha presença. Ficou me olhando, virou-se e saiu andando calmamente. Ao fundo, um pôr-de-sol dourado fez brilhar a sua pelagem. Foi um momento mágico.

Pensei – “Preciso escrever um livro sobre este lobo e alertar aos que vivem nas regiões onde ele habita sobre a importância de preservá-lo. Dizer a essa gente, principalmente às crianças, que ele é inofensivo”. Passei a estudar, com o auxilio de biólogos, o seu modo de viver.

O resultado é um livro com belíssimas ilustrações da Pryscila Vieira. Como eu, talvez você se apaixone por este lobo-bom com cara de lobo-mau e também faça alguma coisa para preservar a sua espécie.

 

 

 

O nó do afeto

Livro infantil para pais que não tem tempo para estar com seus filhos. A história de um pai que trabalhava muito para garantir o sustento da família. Quando ele chegava em casa, à noite, seu filho já estava dormindo. Quando ele sai de manhã, o menino ainda dormia.

A  maneira que encontrou para dizer à criança que gostava dela e que estivera presente ao lado da sua cama, foi dando um nó na ponta do lençol.
Editado também na Espanha, México e Chile, foi matéria no Fantástico e motivo para dois filmes. Ilustrações: Luna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Related posts

Confiram imagens da nossa Feira da Troca 2019!

No sábado, dia 16/3, realizamos o primeiro evento do nosso calendário escolar: a Feira da Troca! Muitas famílias participaram, trazendo os mais variados itens para trocar e fazer escambo. As crianças entraram no clima e fizeram negociações, valorizando assim a ideia de que nem sempre é necessário gastar dinheiro para ter novos brinquedos. Confiram algumas

Leia Mais