O que precisamos desaprender?

O que precisamos desaprender?

30 anos de projetos de trabalho, com Lourdes Atié.


“Olá, eu me chamo Lourdes Atié e estou aqui para fazer um convite especial para você que esta desenvolvendo práticas pedagógicas para além dos rótulos. Eu estarei em Curitiba para conversar sobre projetos de trabalho, que completam trinta anos, na abordagem baseada nas pesquisas e práticas pedagógicas do prof. Fernando Hernandez, da Universidade de Barcelona. A conversa parte da sua indagação: “como compartilhar aquilo que não pode ser ensinado?”

Data: 27 de março (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Auditório da Escola Trilhas (Rua. Conselheiro Carrão, 755 – Juvevê)
Valor: R$40,00
Para adquirir o ingresso clique no link: https://www.sympla.com.br/evento/30-anos-de-projetos-de-trabalho-o-que-precisamos-desaprender-com-lourdes-atie/2364985

Lourdes Atié, é socióloga, formada pela UFRJ, com pós-graduação em Educação pela FLACSO (Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales), Argentina). Tem mais de trinta anos de experiência no campo da Educação, como produtora de conteúdo, com formação de professores e gestores de instituições educativas.


Alguns trabalhos de destaque:
É colaboradora site Desafios da Educação, do Grupo A e ainda no Blog das Letrinhas, da Editoria Companhia das Letras.
No final de 2022, a convite da Secoya – Associação Serviço e Cooperação com Povo Yanomami, ministrou aula no curso de Magistério Intercultural dos povos Yanomami, no xapono Bicho-Açu, no Amazonas, para professores e estudantes de magistério Yanomami.
É palestrante convidada dos mais importantes eventos de educação no Brasil e anualmente viaja para a Espanha onde aprofunda seus estudos no campo da formação docente.

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress