Segunda sem carne na Trilhas

Segunda sem carne na Trilhas

Desde 2018, a Trilhas adotou a campanha mundial que estimula a redução do consumo de carnes e outros alimentos de origem animal como estratégia essencial para a sustentabilidade do planeta

 

A campanha Segunda sem Carne é um movimento mundial que se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o consumo de produtos de origem animal têm sobre a natureza, sobre os próprios  animais e  especialmente, a saúde humana.

 A proposta é simples: vamos tirar a carne e seus derivados do cardápio pelo menos uma vez por semana e descobrir novos sabores com receitas livres de produtos animais?

 Na Trilhas, a substituição dos derivados de animais às segundas-feiras abriu outras possibilidades para as crianças e funcionários provarem combinações e receitas novas, como estrogonofe de grão de bico, almôndega de feijão, patê de tofu, hambúrguer de grão de bico, hambúrguer de lentilha com quinoa e bolo sem leite ou ovos. “Com as receitas veganas, descobrimos que eles estavam prontas para experimentar novidades!”,   relata Graziela Carrão, nutricionista da Escola Trilhas. Com a diminuição do consumo de produtos de origem animal, os cereais, as frutas, leguminosas e fibras passam a ganhar destaque e suas combinações resultam em sabores e preparações diferentes das habitualmente consumidas.

 Para quem tem interesse em saber mais sobre os impactos da redução do consumo de animais e seus derivados, sugerimos a visualização de dois vídeos curtos sobre este projeto Segunda sem Carne:

 

Segunda sem carne no Brasil

Por que a Segunda sem carne é importante

 

 

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress