Projeto Trilhas Sonoras

O Projeto Trilhas Sonoras foi concebido em 2001 para ser um gerador de situações de aprendizagens nos diversos campos de experiências da Educação Infantil e áreas do conhecimento do Ensino Fundamental. O projeto trabalha, a cada ano, um tema articulador de um grande processo pedagógico que perpassa a proposta curricular da escola e culmina com a apresentação das músicas de cada turma no final do ano a toda a comunidade escolar. Neste tempo de pandemia as apresentações estão suspensas, mas a riqueza do projeto vivenciado pelas crianças e professores no cotidiano da escola permanece vivo. As explorações das múltiplas possibilidades do eixo temático, as pesquisas, as votações pelo nome da turma e a sistematização dos conhecimentos construídos aconteceram a todo vapor neste ano de 2021. Nas imagens vocês poderão conferir o nome de todas as turmas da escola deste ano.

Importante: muitas pesquisas realizadas pelas turmas geram um material muito rico que possibilita que compositores musicais se inspirem e criem letras de músicas que traduzem o processo de aprendizagem vivido na escola. Temos mais de 150 composições já produzidas no projeto Trilhas Sonoras. A maioria das composições é de Milton Karam, Nélio Spréa e Paulo de Nadal, contando tambémcom colaborações de compositores como Levi Brandão, Estrela Leminski e Téo Ruiz.

Confira abaixo as fotos das placas com os nomes de turmas colocados na porta de cada sala:

[ngg src=”galleries” ids=”1307″ display=”basic_slideshow”]