Para pequenos leitores

Para pequenos leitores

Publicitária cria site gratuito para estimular a leitura

Se os pequenos estão presentes na internet, é para lá que os livros vão. Para incentivar a leitura em crianças que estão sendo alfabetizadas, a publicitária Stela Greco Loducca criou o site O Pequeno Leitor.

Com atividades interativas, histórias animadas e jogos, o projeto pretende ajudar os pequenos a aumentarem seu vocabulário e, com isso, se expressarem melhor. Um estudo realizado pelo economista norte-americano James Heckman aponta que crianças de 8 anos que receberam estímulos cognitivos aos 3 anos contavam com quase 8 mil palavras a mais no vocabulário do que crianças que não foram incentivadas à leitura.

Não sabe por onde começar? Conheça a Biblioteca Básica da Pais & Filhos!

Voltado para crianças de 6 a 8 anos, o site também conta com algumas ferramentas divertidas, como o Baú de palavras, dicionário para os pequenos descobrirem novas palavras; a Estante de Histórias, que armazena os contos favoritos das crianças, e a Estante de Tranqueiras, um espaço para armazenas itens colecionáveis que os participantes ganharem durante as atividades.

Mesmo as crianças menores podem utilizar o site para se aproximar das histórias, já que elas contam com áudio e são animadas. Os pais podem se inspirar nos contos do portal para ler mais para os pequenos.

Stela afirma que o site não substitui o livro e que eles não competem entre si. “Quero que a criança saia do site e sinta prazer em entrar numa livraria. Ou que saia de uma livraria e queira ‘passear’ no site para ler”, diz.

Além de trazer diversão para as crianças, o site dá tranqüilidade para os pais, já que eles serão informados sobre todas as atividades dos pequenos via e-mail. Qualquer um pode se cadastrar no Pequeno Leitor.

FONTE: Revista Pais & Filhos

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress