Palestra com a Drª Anna Carolina Miranda Petry

​​Todos os anos a Trilhas promove a palestra com a Drª Anna Carolina Miranda Petry, ginecologista, sexóloga e ex-mãe da nossa escola.  O objetivo das palestras deste ano foi orientar os alunos e alunas de 4º, 5º e 6º anos sobre a as manifestações da puberdade. É uma fase de muitas transformações físicas e emocionais, começando aproximadamente aos 8 anos para as meninas e aos 10 anos para os meninos.

Alguns dos conteúdos abordados foram: as necessidades de cuidados com o novo corpo, a importância do autocuidado e da higiene, as mudanças emocionais, como o desejo de crescer, o medo de não crescer, a aceitação das mudanças, os primeiros afetos, a criação da identidade e o aumento das responsabilidades.

Um dos grandes focos deste trabalho é o fortalecimento da autoestima dos nossos alunos que estão vivendo esta tão importante fase de transformações em seu desenvolvimento.