Instituto Akatu lança site sobre consumo consciente para crianças

Instituto Akatu lança site sobre consumo consciente para crianças

www.akatumirim.org.br: o portal mirim, que contém atividades e jogos, tem o objetivo de educar os pequenos sobre sustentabilidade de forma leve e divertida.

O Instituto Akatu, ONG que visa a conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente, criou um portal especialmente para as crianças: Akatu Mirim. Por meio de jogos, animações e atividades, os pequenos terão a oportunidade de compreender conceitos difíceis como sustentabilidade – só que brincando.

O Instituto Akatu lançou o site para comemorar os dez anos de trabalho pelo consumo consciente, em parceria com a iniciativa privada e o poder público. A ideia é que o portal elaborado pela agência Tribo Interactive motive também as crianças para um consumo mais responsável. O Akatu Mirim tem também áreas voltadas para pais e educadores, como dicas e planos de aula.

Uma das coisas que as crianças podem aprender por lá é que consumir com consciência não significa deixar de comprar. E esse é o principal ponto da ONG, que trabalha para mostrar que o consumo depende de um processo que começa antes da compra e termina depois do uso.

Fonte: Revista Crescer e Akatu Mirim

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress