Quais são os encantos desta escola que os que estão nela e até os que já passaram por ela não deixam de chamá-la “minha”?
Qual é o feitiço que ela tem, que quem nela entra nunca mais a esquece?
Será o perfume das suas flores, será o encanto do seu bosque?
Será porque transforma conhecimento em música?
Será porque questiona valores? Será porque não deixa que seus alunos se transformem em ovelhinhas?
Será porque vai contra a corrente do consumismo?
Será porque mergulha na literatura e transforma professores em atores, atrizes, personagens encantados que circulam pelo bosque, com tanta naturalidade, como se saíssem de um livro de contos de fadas?
Será porque investe na formação dos seus professores, para que eles cresçam não só profissionalmente, mas como seres humanos que são?
Será porque a arte é perpetuada e valorizada?
Será porque cada espaço dela foi e é planejado para ser de aconchego?
Ela é uma escola e ao mesmo tempo é a casa dos sonhos, a casa da avó, a casa do avô, a casa da fazenda, a casa do girassol, a casa dos ipês, a casa do bosque, a casa das laranjeiras, a casa dos hibiscos, a casa dos alunos e dos professores, a casa de uma equipe que, a cada dia, ajuda a construí-la. Ajuda a construir este sonho de educação que acredita num futuro de Paz e Harmonia entre os seres que habitam este planeta.
Esta é a nossa Trilhas, que nasceu de um sonho de duas educadoras que queriam fazer a diferença, queriam fazer diferente e reuniram seus saberes para que assim acontecesse. Assim a Trilhas se fez ao longo deste tempo e hoje comemora com muito orgulho mais de 20 anos. A Trilhas de todos os que nela deixaram um pouco de si e levaram muito dela. Ela se faz a cada dia, a cada hora, e mesmo crescendo nunca deixou de fazer crescer seu encanto.