Doces aos 13 meses de idade

Doces aos 13 meses de idade

alt

Os doces começam a fazer parte da diversificação alimentar das crianças, em média, aos 13 meses, segundo os resultados preliminares do projeto“EPACI Portugal 2012 – Estudo do Padrão Alimentar e de Crescimento na Infância”, realizado pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica Porto e pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

O projeto analisou uma amostra constituída por mais de 2.000 crianças com idades compreendidas entre os 12 e os 36 meses de idade, da região norte do país.

 Os resultados mostram ainda: que durante o segundo e terceiro anos de vida 10,7 por cento das crianças come sobremesas doces diariamente; em média, os refrigerantes são introduzidos aos 18 meses; 20 por cento das crianças bebe leite de vaca antes dos 12 meses (o recomendado é que seja depois desta idade); entre os 12 e os 36 meses apenas 56 por cento das crianças ingerem peixe diariamente e 12,2 por cento nunca comeram vegetais no prato.

Estes resultados preocupam Carla Rêgo, coordenadora do projeto, uma vez que as conclusões revelam também que os valores do excesso de peso e obesidade das crianças entre os 12 aos 36 meses de idade duplicam relativamente ao observado aos seis meses de vida.

 “A obesidade infantil é já encarada como um problema de saúde pública, estando associada a um aumento da probabilidade de desenvolver obesidade na idade adulta e levando a perturbações no sono, problemas ortopédicos, distúrbios gastrointestinais e, a longo prazo, doença cardiovascular e diabetes”, alerta a responsável.

FONTE: Pais e Filhos

SEXTA VERDE NA TRILHAS

Aqui na Trilhas temos uma campanha ambiental que se chama “Sexta Verde”, inspirada na mundialmente

SEXTA VERDE NA TRILHAS

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress