Contra a obesidade, menos televisão

Preocupados com os altos índices de obesidade infantil nos EUA, a ONG americana Institute of Medicide (IOM) divulgou em junho um novo estudo, em que mapeia algumas atitudes que devem ser tomadas para prevenir o problema em crianças menores de cinco anos. O instituto afirma que o que acontece nos primeiros anos da vida infantil interfere na sua saúde futura e que hábitos alimentares são formados desde essa idade. Assim, crianças que consomem uma dieta saudável têm menos chance de ter sobrepeso ou obesidade.

Entre diversas recomendações, a IOM ressalta a necessidade de diminuir a exposição das crianças à publicidade de alimentos não saudáveis e sugere que os pequenos não fiquem mais de duas horas por dia em frente à tevê ou ao computador. Também indica que esses aparelhos não devem ficar nos quartos das crianças. Além disso, a ONG destaca a necessidade do Estado monitorar e implementar novos padrões de nutrição e marketing para alimentos e bebidas dirigidos a crianças.

Essa não é a primeira vez que o papel do marketing de alimentos e bebidas não saudáveis é relacionado ao aumento dos índices de obesidade infantil. Em 2010, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou suas recomendações para que os governos internacionais assumissem a responsabilidade de desenvolver políticas públicas para reduzir o impacto do marketing de alimentos e bebidas com baixo teor nutricional nas crianças.

FONTE: Consumismo e Infância

Related posts

Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária. A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a

Leia Mais

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais