28 de maio: Dia Mundial do Brincar

Dia 28 de maio, comemoramos o Dia Mundial do Brincar!

A data foi instituída pela UNESCO em 1999, com intuito de chamar a atenção ao direito de brincar das crianças de todos os países. Aqui no Brasil, a cada ano, os dias que antecedem esta data têm sido dias de mobilização especialmente nas escolas.

São movimentos e atividades que visam conscientizar e sensibilizar pais,  educadores e a sociedade sobre a importância que as brincadeiras têm para o desenvolvimento integral da criança. Aqui na Trilhas, o ato de brincar e explorar o mundo infantil com ludicidade e criatividade estão sempre presentes em nossas atividades do dia a dia, especialmente na Educação Infantil.

Porém, nesta semana, a programação lúdica ganhou força!

As turmas do Infantil II ao Infantil V tiveram dias especiais com Festas do Pijama e Dias de Fantasia e Brinquedo!

Confiram algumas imagens:

Assista aqui o curta A Escola de Ensino Fenomenal, uma produção da Parabolé Educação e Cultura, que conta a história do diretor Fifi, um mestre das brincadeiras que não mede esforços para apoiar os alunos em suas aventuras lúdicas.

No sábado, tem uma programação especial na Casa Tangente, com o evento VAMOS BRINCAR?, realizado em parceria com o Espaço Mediação.

Convite dia do brincar