XVI Feira do Livro e lançamento do CD Florescência

“Cada livro, cada volume que você vê tem alma.
A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram,
que viveram e sonharam com ele.
Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que
alguém passa os olhos pelas suas páginas,
seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.
Na loja, nós os vendemos e compramos,
mas na verdade os livros não têm dono.
Cada livro que você vê aqui foi o melhor amigo de um homem.”
Trecho do livro “A Sombra do Vento”, de Carlos Ruiz Zafón,
quando pai e filho visitam o Cemitério dos Livros Esquecidos.

.

Na Trilhas, também queremos que os livros sejam amigos dos alunos, por isso a literatura ocupa um lugar de destaque em todo o trabalho. Nós educadores, junto com a família, somos responsáveis pela formação de leitores competentes. O que demanda bons referenciais, possibilidade e direito de ler ou ouvir uma história até o fim, folhear, saltear, abandonar uma leitura e optar por outra, ler de trás pra frente, se assim lhe convier… Mas, nunca deixar de ler…

No dia 29 de outubro, a partir das 10h, acontecerá a XVI Feira do Livro da Trilhas, os alunos e suas professoras terão muito orgulho de apresentar para as famílias da Trilhas os livros coletivos produzidos durante o ano. Acreditamos que bons leitores terão mais condições de serem bons escritores e, principalmente, bons pensadores. No nosso mundo midiático, formar bons leitores e produzir bons escritores é uma tarefa imprescindível.

“… um astronauta disse um dia

aqui de cima a terra é azul

mas do outro lado, do lado que ele não via,

havia muito verde na América do Sul…”

Música composta por Milton Karam e alunos

da turma da Floresta Amazônica – 2011.

.

Este ano a feira do livro contará com uma novidade: o lançamento oficial do CD Florescência, resultado do projeto Trilhas Sonoras 2011!

Assista abaixo um vídeo que conta um pouco sobre a história do projeto e sobre a preparação do CD Florescência.

É com grande alegria que anunciamos que o Florescência está na fase de prensagem.

Esse cd tem 18 canções, uma inédita e dezessete regravações. Em 2011, canções fecundadas por outras turmas em outros anos foram revisitadas e geraram novas reflexões, novos aprendizados… É o resultado de um trabalho sério e competente, uma parceria Trilhas-Parabolé, que reuniu e agregou muita gente. Toda produção foi feita em estúdio profissional. A captação das vozes dos alunos foi feita num estúdio montado na Trilhas. Ficou maravilhoso!!! Um equilíbrio perfeito dos arranjos com as vozes infantis e dos adultos.

O Nélio Spréa e todos os envolvidos na gravação do cd estão preparando uma surpresa para o dia 29/10 e prometem muitas emoções. Venham celebrar e se emocionar conosco “nesta magia que nenhum mágico faz…” Parabéns para todos nós!!

Anotem aí:  neste ano, a  apresentação dos alunos será no dia 3 de dezembro no Teatro da Unibrasil. Preparem o coração!!!