Vem aí a Festa Junina da Trilhas!!

Neste ano, a nossa Festa Junina será comemorada no dia 23 de junho.

A Escola Trilhas descobre e vivencia os regionalismos da cultura brasileira ao longo de todo ano. Mas é na preparação e realização da Festa Junina que a diversidade de expressões culturais é experimentada de modo mais intenso. A Festa Junina é, tradicionalmente, o maior evento da escola. Nela, a celebração do modo de vida no campo, as tradições populares e o folclore nos deslocam para um tempo de simplicidades e confraternizações que deixaram saudades.

Na festa junina deste ano, a Trilhas vai homenagear nosso grande sanfoneiro pernambucano Luiz Gonzaga, que faria 100 anos no dia 13 de dezembro. Teremos também a presença do nosso Boi Trilheiro, com sua famosa toada “ê boi bonito, ê boi bumbá, ê boi do Paraná”.

O grupo CAI CAI BALÃO, do nosso professor Paulo de Nadal, acompanhará ao vivo as turmas em cada apresentação.

As turmas, durante os meses de maio e junho, pesquisaram sobre as especificidades dessa festa: comidas, vestimentas, danças, músicas. Todo esse trabalho chega ao seu ponto alto na festa, onde as crianças dançam, cantam, divertem-se, saboreiam comidas típicas e vivenciam na prática tudo o que foi conversado em sala.

Veja como foi nossa comemoração no ano passado: