Valorização da Criatividade

Durante todo o ano, a Escola Trilhas incentiva e estimula a criatividade de toda a comunidade escolar para criação de brinquedos, objetos decorativos e objetos de uso diário feitos à mão. Além disso, educa para o consumo consciente e busca despertar em seus alunos e alunas a importância de estabelecer, desde cedo, um estilo de vida o mais sustentável possível.

Dar novos usos para os materiais antes de descartá-los é um pensamento que cultivamos aqui. Além de ampliar o entendimento sobre a nossa relação com o meio ambiente, do qual somos parte, o intuito é inspirar as crianças sobre as possibilidades de uso de materiais, pois todas as coisas podem ser outras coisas! Perceber-se capaz de inventar, recriar, investigar novos usos para os materiais, restaurar um objeto, transformá-lo em um novo são algumas das ações que permitem às crianças experienciarem e aprofundarem sua criatividade, sua autonomia, sua autoconfiança, seu senso estético, prático e a sua imaginação.