Vacinação contra a pólio é prorrogada até sexta-feira em Curitiba

Curitiba – O dia ensolarado ontem (13), com os  termômetros marcando quase 30 graus Celsius, foi fundamental para o resultado da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Curitiba, mostra relatório da Secretaria Municipal de Saúde. Foram aplicadas 100.310 doses da vacina contra a pólio ou paralisia infantil (equivalentes a 87,8% de cobertura) e 97.214 doses da Tríplice Viral (que protege contra o sarampo, a rubéola e caxumba ao mesmo tempo), chegando a 73,2% de cobertura.

A secretaria informa que para melhorar esse resultado continuará oferecendo as duas vacinas. A prorrogação começa hoje (14) e vai até sexta-feira (19). Os pais que quiserem levar as crianças para tomar as vacinas neste domingo poderão ir aos centros municipais de Urgências Médicas (Cmum) das 8h às 17h. Os endereços estão no site www.curitiba.pr.gov.br, da prefeitura. São duas gotinhas contra a pólio e a injetável contra o sarampo.

De acordo com a assessoria, de segunda (15) a sexta-feira (19), os locais de vacinação são diferentes.  As doses serão oferecidas somente nas unidades básicas e de Saúde da Família, no horário normal de funcionamento de cada uma. A meta é chegar a 114 mil doses aplicadas contra a paralisia infantil e a 133 mil contra o sarampo.

FONTE: Agência Curitiba

Related posts

Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária. A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a

Leia Mais

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais