Biblioteca da Trilhas recebe doação de cerca de 300 livros

Biblioteca da Trilhas recebe doação de cerca de 300 livros

Recentemente a Escola Trilhas recebeu a doação de cerca de 300 livros, com temas das áreas de Educação, Literatura e Arte. Em sua maioria, são livros de literatura infantil, uma parte em títulos da psicologia e psicanálise e outra grande quantidade de revistas.

A doação foi feita pela administradora curitibana Juliana Viana Franco de Oliveira. Os livros faziam parte da biblioteca da sua mãe, Lea Viana Franco de Oliveira, que faleceu em 2015. “Quando chegou a hora de arrumar o apartamento, percebi que a Biblioteca, com cerca de 3 mil livros, merecia um tratamento ainda mais especial. Minha mãe tinha uma grande paixão pelos seus livros e também pelos assuntos que eles tratavam. Por isso decidi doá-los.”, conta Juliana.

O primeiro passo foi classificar o acervo por áreas de interesse, depois escolher um destino especial para cada lote separado. “Como tenho amizade com a Ana Claudia, uma das diretoras da Trilhas, e ela me disse que tanto professores, quanto alunos e familiares têm acesso aos livros da Biblioteca da escola, fiquei com a sensação de que seria uma continuidade a esta paixão da minha mãe pelo conhecimento”, complementa Juliana.

Perfil

Lea Viana Franco de Oliveira tinha formação em Nutrição e Psicanálise e era especialista em distúrbios alimentares.

A Trilhas agradece à família Viana Franco de Oliveira pelos livros recebidos!

 

 

 

 

 

Impactos Sexta Verde

Na Trilhas, aderimos à campanha mundial “Meet free monday”, que aqui no Brasil é conhecida

plugins premium WordPress