Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária.

A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a professora colocará na plaquinha que fica na porta da sala qual é o alimento/bebida que a turma está arrecadando. As famílias também recebem por e-mail a lista de alimentos/bebidas sugeridos para doação e assim já podem se sentir convidadas a contribuir. No início do mês seguinte, postaremos no site da Trilhas o volume das doações entregues.

O movimento solidário conta com o engajamento dos professores, pais, mães e especialmente dos alunos, que se envolvem com o projeto, fazendo inclusive campanha nos seus prédios, entre vizinhos e parentes.

Neste ano, todas as doações serão entregues para a casa ACRIDAS – Associação Cristã de Assistência Social, localizada no bairro Bacacheri. ACRIDAS é uma organização de pessoas motivadas pelo amor ao próximo e sua missão é ‘‘criar condições para que crianças e adolescentes vivam em família e qualquer pessoa vulnerável viva em condições dignas’’.

Confiram as arrecadações feitas até o momento (2022):