Trilha dos Dinossauros – Visita do Paleontólogo Luiz Eduardo Anell

Trilha dos Dinossauros – Visita do Paleontólogo Luiz Eduardo Anell

No último dia 20 de junho tivemos o prazer de receber na Trilhas a visita do paleontólogo Luiz Eduardo Anelli, pesquisaro, professor da USP e escritor conhecido por seus livros sobre dinossauros brasileiros e por seu trabalho de divulgação científica. (https://www.instagram.com/anelliluiz/)

Anelli recebeu o prêmio Jabuti pelo livro “O Brasil dos Dinossauros”, dentre outras premiações muito importantes. O professor fez uma palestra para as crianças do 2º ano que estão iniciando seus estudos do Projeto Dinossauros. Junto com ele a escritora Celina Bodenmueller, coautora de vários dos livros, também participou desse momento tão especial. 

“É tão bonito quando você se aproxima de pessoas que admira tanto e passa a admirá-las ainda mais. Isso aconteceu com a gente aqui na Trilhas com a visita do paleontólogo Luiz Eduardo Anelli e da escritora Celina Bodenmueller. O carinho com que Celina e Anelli conversavam com cada criança que foi comprar um livro, receber um autógrafo, tirar uma foto foi muito comovente. Pude perceber que dentro desses dois moram duas crianças que gostam de pisar descalço no chão, cuidar de abelhas (eles têm mais de 60 caixas de abelha em casa!!!) e gostam de fazer graça, além de estudar profundamente a paleontologia, é claro. Aliás, as reações das crianças do 2º ano durante a fala de Anelli foram um capítulo à parte. Ele criou tanto mistério a cada réplica de alguma parte de dinossauro que mostrava, que as crianças não cabiam em si. E quando mostrou a réplica de um coprólito (cocô de dino) vocês devem imaginar… É incrível pra mim, como pedagoga que sou há mais de 20 anos, testemunhar um trabalho de divulgação científica tão instigante e encantador. É lindo ver que é possível trazer a Ciência da Academia pra perto da gente, perto dos professores, das crianças! Dá muita vontade de descobrir sobre a paleontologia desse jeito, dá curiosidade mesmo! Pelos livros dessa dupla dinâmica eu já imaginava que viria coisa muito boa, mas estar com eles nesta tarde, foi um privilégio daqueles que a gente vai passar a vida toda lembrando com um sorriso grande na boca…

Obrigada, professor Anelli e Celina!

Vocês são incríveis! Uma honra e uma alegria receber essa sensacional Trilha dos Dinossauros de vocês nas nossas Trilhas.

Um abraço dinossáurico, Jordana” (coordenação do Ensino Fundamental). 

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress