SUA VEZ SUA VOZ – pais e mães em trilhas sonoras

Chegou a vez dos pais.

Na Trilhas a cantoria sempre correu solta, crianças e profissionais sempre se esbaldaram em música. Mas agora, quem solta a voz são os pais. O projeto Sua vez sua voz – pais e mães em trilhas sonoras estreou na última Feira da Troca e foi um sucesso. A ideia foi imediatamente bem recebida por pais e mães de alunos, que formaram de improviso uma banda virtuosa e se apresentaram durante cerca de uma hora. Belas vozes, percussão, violino e violões animaram aquela manhã de sábado, chamando a atenção especial das crianças.

A proposta de reunir os pais periodicamente para uma confraternização musical partiu da direção da escola. Entre pais e mães da escola há muitos profissionais da música. Há também aqueles que não são profissionais, mas que tocam ou cantam com certa facilidade e prazer. O convite, na verdade, estende-se a toda comunidade Trilhas. Mais do que tocar com preciosismo, a intenção é tocar preciosidades. E as canções do repertório adotado são justamente as jóias compostas pelos alunos, professores e compositores vinculados à escola. Algumas dessas canções já foram gravadas em CD e já são muito populares. Outras, mais antigas, não são conhecidas dos alunos mais novos e poderão ser resgatadas e revividas pelos pais.

O projeto Sua vez sua voz – pais e mães em trilhas sonoras chega para ficar. Os primeiros resultados dessa harmoniosa parceria soaram bosque adentro e animaram a Feira da Troca. Tal como a feira, a apresentação dos pais estimulou novas e imprevistas trocas, reafirmou valores, reuniu, confraternizou, valorizou o trabalho dos alunos, os seus conteúdos. Essas trilhas sonoras já foram e continuarão sendo desbravadas pelas crianças.

Agora é vez dos pais. Vamos juntos ver onde essas trilhas vão dar? No próximo evento da Trilhas, venha soltar a sua voz!

Você pode assistir aqui um pouco da estréia deste projeto no video da Feira da Troca.