Sesi Arte Contemporânea – Mostra 2012

Sesi Arte Contemporânea – Mostra 2012

Venha conhecer o trabalho de Nathalia García, Maikel da Maia e da dupla Gustavo Colombini e Leonardo Araújo.

Com curadoria de Keila Kern, e participação de Paulo Reis e Daniela Castro, esta segunda exposição apresenta o trabalho dos artistas Gustavo Colombini e Leonardo Araújo, Maikel da Maia e Nathalia García.

A artista Nathalia García traz para o espaço do Centro Cultural uma instalação. A artista propõe a suspensão de pedras feita com fios de crochê. “Esta suspensão das pedras envolvidas pelas linhas remete a história dos antigos teares, que possuíam relação com essa configuração”, destaca Nathalia. O trabalho, inédito, dialoga com a ideia de trabalhos anteriores da artista que contrapõem a delicadeza da linha com o peso dos objetos.

Já Maikel da Maia revela na mostra os diferentes processos da gravura, que transitam entre momentos de realidade e imaginação entre pessoas e objetos. Na série exposta de nove gravuras está presente um horizonte igual que aproximam as percepções singulares que o artista deseja mostrar. “A gravação no papel é mesclada com áreas brancas que de certa forma mostram essa continuidade e linha do trabalho”, explica Maikel.

E, por fim, o crítico Leonardo Araújo e o dramaturgo Gustavo Colombini unem a escrita criativa e como ela é apreendida quando transposta para o espaço expositivo. A dupla propõe um novo olhar em cima de dois textos literários de autoria própria. A obra contará ainda com intervenções dos artistas, que poderão ser acompanhadas durante os dias 28, 29 e 30/11 e 01/12. “É como se fossemos fazendo dentro da obra anotações de um livro, que acabam por ligar um texto ao outro”, explica Gustavoom curadoria de Keila Kern, e participação de Paulo Reis e Daniela Castro, esta segunda exposição apresenta o trabalho dos artistas Gustavo Colombini e Leonardo Araújo, Maikel da Maia e Nathalia García.

 

FONTE: Sesipr

Impactos Sexta Verde

Na Trilhas, aderimos à campanha mundial “Meet free monday”, que aqui no Brasil é conhecida

plugins premium WordPress