A Semana Sem Telas (anteriormente Semana Desligue a TV) é uma comemoração anual em que crianças, famílias, escolas e comunidades desligam voluntariamente as telas e ligam a vida.

Ao invés de depender de telas para se entreter, os participantes leem, sonham acordados, exploram, aproveitam a natureza e aproveitam a companhia da família e dos amigos.

A ideia da Semana Sem Telas não é apenas deixar de lado as telas por sete dias; é ser um gatilho para mudanças importantes no estilo de vida que trazem melhorias no bem-estar e na qualidade de vida durante todo o ano.

No centro da Semana Sem Telas estão pais, professores e outras pessoas interessadas que se mobilizam para atividades locais e eventos ao redor do mundo. Organizar é divertido e fácil; nós criamos materiais para orienta-lo durante o processo e ajudar a promover a semana.

Por que desligar as telas?

As telas vieram para ficar, mas isso não significa que as crianças precisem passar mais de 5h por dia em frente a elas. Pelo contrário. Nossas crianças seriam mais felizes e mais saudáveis se tivessem outras opções de lazer.

Nós não estamos pedindo que você deixe de usar seu computador para trabalhar ou que pare de falar no telefone celular por uma semana. O objetivo da Semana Sem Telas é evitar o uso de telas para entretenimento, a fim de aproveitar o resto do mundo. As telas estão tão presentes em nossas vidas que diferenciar o que é entretenimento e o que é trabalho ou comunicação pode ser difícil.

Na verdade, compreender o papel das telas em nossas vidas é um componente essencial da Semana Sem Telas. Se conversar, enviar mensagens e checar seu email do trabalho estiver interferindo com o tempo que deveria ser dedicado à família (incluindo refeições), é porque está na hora de repensar a maneira como você vem usando essas ferramentas.

Related posts

Matrículas para 2022

DATA DE ABERTURA DO PROCESSO DE REMATRÍCULA PARA 2022 No dia 16 de agosto abrimos o processo de rematrícula de 2022 para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. DATA DE ABERTURA DO PROCESSO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVOS PARA 2022 A partir do dia 30/8 abriremos o processo de matrícula para novos alunos

Leia Mais

22 de agosto é Dia do Folclore!

O Dia do Folclore é uma data importante do nosso calendário escolar. É quando reforçamos ainda mais as histórias das principais personagens das lendas brasileiras, e investimos em invenções, adaptações e dramatizações. “É algo absolutamente deslumbrante para as crianças”, afirma Cintia Katzwinkel, Diretora Pedagógica. * Ouça um papo sobre folclore com Guilherme Romanelli. Especialista em

Leia Mais

Dia dos Pais

Tributo a um pai gigante Como se mede a estatura de um pai? Com uma régua de dois metros? Meu pai media alguns centímetros, talvez quatro ou cinco, além de um metro e meio, mas tenho certeza de que era um gigante que se debruçava à noite, em minha cama, para ajeitar o cobertor e

Leia Mais