Roda de passarinhos: SPVS visita a Trilhas

Na tarde de terça-feira (dia 28 de junho), a Escola Trilhas recebeu a visita da Letícia Antqueves (foto acima) , que trabalha na SPVS  – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental.

Ela veio bater um papo com as crianças sobre o projeto Condomínio da Biodiversidade, que se propõe a conscientizar a sociedade sobre a importância de cuidarmos das florestas que estão bem próximas das cidades ou mesmo dentro delas, como é o caso da Mata Atlântica e da Floresta das Araucárias.

IMG_2229Logo após o bate-papo, Letícia propôs desenvolver com os alunos a atividade “Roda dos Passarinhos”, em que ela apresentou diferentes fotografias de pássaros que vivem nas florestas próximas de Curitiba, assim como deixou os alunos tocarem alguns apitos que reproduzem sons de alguns passarinhos.

As crianças, claro, adoraram!

E a Letícia também: “Agradeço a todos pela oportunidade, foi muito legal realizar a atividade com as crianças, e ver a curiosidade delas sobre a natureza!”.

[nggallery id=595]

Esta história em quadrinhos faz parte de um boletim informativo do projeto ConBio: