Resenhas literárias de fevereiro, 2016

Resenhas literárias de fevereiro, 2016

Resenhas literárias: conheça o acervo da nossa biblioteca!

ALMANAQUE MALUQUINHO: LUCIO E OS LIVROS – Ziraldo

almanaque

Lúcio é o personagem da Turma do Menino Maluquinho que mais gosta de ler. Ele lê tudo o que encontra pela frente, desde “o jornal que embrulha o peixe até a bula do remédio”, como descreve Ziraldo na apresentação de mais um lançamento da Editora Globo, o Almanaque Maluquinho – Lúcio e os Livros. Desta vez, o protagonista das histórias em quadrinhos é o intelectual da turma. É ele quem nos conduz pelo mundo dos livros de um jeito divertido e interessante. E entre uma história e outra, Lúcio explica como se deu a origem das palavras, fala sobre a história da literatura, apresenta grandes autores e muito mais.

MALUQUINHO: PEGA NA MENTIRA – Ziraldo

MALUQUINHO_PEGA_NA_MENTIRA_1423673500435636SK1423673500B

“Você já contou uma mentira? Se disser que não, já está mentindo!”. É assim que Ziraldo apresenta seu novo livro em quadrinhos – Maluquinho pega na mentira. A mentira para algumas pessoas é tão corriqueira que muitas vezes passa despercebida, e quando a pessoa se dá conta, a mentira já saiu. Algumas vezes, dá para contornar a situação, mas em outras… pode terminar em uma tremenda saia justa! No universo infantil a mentira pode ter outro caráter.

ALMANAQUE MALUQUINHO: O SOM DA TURMA – Ziraldo

6911694_1GG

Assim como são sete as notas musicais, são sete as histórias em quadrinhos do Almanaque Maluquinho ? O som da turma, mais um lançamento da Editora Globo com os personagens de Ziraldo. Desta vez, Simone, a artista da turma do Menino Maluquinho, mostra todo seu talento e ainda apresenta muita informação sobre o mundo da música com linguagem fácil e divertida. Entre no ritmo da turma.

VIDA DOS GRANDES ARTISTAS – Charlie Ayres

vidasdosgrandesartistas

Giotto acaba de terminar a Capela Arena. Gian Lorenzo Bernini admira a melhor escultura que já concebeu na vida. Francisco de Goya aguarda a chegada da família real espanhola para um novo retrato. Eugène Delacroix enfrenta a folha em branco. Claude Monet visita seus jardins. E Leonardo da Vinci tenta controlar a impaciência de sua nova modelo, uma moça chamada Lisa. Para fazer este livro, o autor visitou ateliês, capelas, galerias particulares e retiros no campo até encontrar um momento marcante que ajudou a definir a personalidade de Manet, Rembrandt, Van Gogh, Dürer, entre outros.
Dirigido ao público infantojuvenil, esta edição apresenta de modo sucinto, envolvente e rico os grandes nomes da arte. E traz propostas de atividades baseadas nas obras de cada artista, e links para galerias online onde é possível conhecer a produção dos artistas.

BIBLIOTECA MANOEL DE BARROS

bibliotecamanoeldebarros

18 LIVROS – A coleção reúne as obras completas de um dos poetas mais importantes e queridos da literatura brasileira. Manoel de Barros é um nome muito conhecido tanto pelos leitores mais eruditos como pelo público geral.

MARI MIRÓ – Vivian Caroline Lopes (6 VOLUMES)

mari_miro

A coleção mostra o olhar diferente e surpreendente das crianças em relação às obras de arte. Cada pintura é explorada pelos pequenos que expressam suas impressões da forma mais pura e sincera. As crianças aprenderão sobre arte de um jeito natural, leve, simples e criativo para que possam não só conhecer o assunto, mas também vivenciá-lo.

MACBETH – Andrew Matthews

macbeth

Macbeth, general do exército escocês, é um defensor leal do rei e de sua pátria. Ao voltar de uma batalha, contudo, depara com três bruxas que lançam uma profecia: ele se tornará rei. A profecia desperta as ambições mais secretas de Macbeth: impelido pela esposa, ele assassina o rei e é proclamado o novo regente. Este é só o primeiro de uma série de crimes que irá cometer.

ROMEU E JULIETA – Andrew Matthews

romeu e julieta

Já disse Romeu que “zomba da dor quem nunca foi ferido”. E existe no mundo uma só alma que não tenha sofrido de amor? Se existe, é a mesma que nunca ouviu falar de Romeu e Julieta, talvez a história de amor mais conhecida de todos os tempos.

Nesta adaptação dirigida ao público infanto-juvenil, a peça de William Shakespeare foi transformada em prosa e ganhou ilustrações em preto e branco do premiado artista inglês Tony Ross. O livro inclui ainda um prefácio de Heloisa Prieto e dois posfácios: um discute a questão do amor e do ódio na trama e o outro trata do Globe Theatre, onde muitas das peças de Shakespeare foram encenadas pela primeira vez.

JUDY MOODY NA UNIVERSIDADE – Megan Mcdonald

judy moody na univesidade

Judy está indo mal em matemática – e a atitude dela é pior ainda! O remédio é uma professora particular. Será que ela irá à escola no sábado? Mas quando ela conhecer a professora – uma universitária irada, com um estilo superoriginal – e provar o gostinho da vida na universidade, ela vai adotar uma nova atitude. Pode dar adeus à Judy Moody, pois ela agora está na universidade!

JUDY MOODY E CHICLETE, NATAL SUPERLEGAL – Megan Mcdonald

judy moody e chiclete natal superlegal

Você acha que já está muito grande para acreditar em Papai Noel? Então é melhor nem ler esta história, porque ela é de NATAL. E, também, porque o Chiclete quer de presente uma coisa impossível: NEVE de verdade, num lugar onde não neva há muitos anos! E também porque aqui tem um cara que é a cara do PAPAI NOEL e…

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress