Fábulas Italianas – Italo Calvino
Em 1954, o editor italiano Einaudi decidiu publicar uma antologia de fábulas italianas que pudesse ser comparada às coletâneas francesa e alemã, já clássicas, de Perrault e dos Irmãos Grimm. Encomendou a tarefa de escolher e transcrever os contos a um escritor jovem, mas de grande reputação – Italo Calvino. O livro traz cerca de oitenta histórias populares hoje clássicas.

Quem ama, educa! – Içami Tiba
Este livro tem o objetivo de devolver para a família a responsabilidade de educar os filhos, hoje atribuída à escola, dada a nova dinâmica familiar e profissional da sociedade ocidental.

Nate vai para o tudo ou nada – Lincoln Peirce
A poderosa Escola Jefferson SEMPRE ganha da escola de Nate. Mas agora ele decidiu deixar de ser um zero à esquerda e se tornar um herói! Será que Nate vai entregar os pontos na incrível disputa na neve? Ou vai liderar sua turma na maior vitória de todos os tempos? Prepare-se para curtir a nova aventura de Nate, um garoto que adora fazer palhaçadas, tirar os professores do sério e debochar dos valentões!

Nate volta a atacar – Lincoln Peirce
Nate vai superar todos os outros!
Mas não será fácil. Ele terá que derrotar sua arqui-inimiga, Gina, que está a fim de estragar tudo
Será que Nate vai ganhar ou perder? Passar ou ser reprovado? Ou terminar de castigo… DE NOVO?
Divirta-se com a mais nova aventura de Nate, um garoto que se acha um gênio, adora provocar os valentões e é o terror dos professores!

Nate está com tudo – Lincoln Peirce
Nate estava adorando ser escoteiro… até que Arturo – o Sr. Perfeitinho – se juntou ao grupo. Agora, Nate terá que competir com ele. Não vai ser nada fácil!
Será que Nate vai ganhar o grande prêmio? Ou se meter em MAIS UMA encrenca?

Disfarces dos animais – Neide Simões de Mattos
Os disfarces fazem parte do jogo da vida. Um bom disfarce ajuda muitos animais a conseguir comida e outros, a escaparem de virar comida. Em Disfarces dos animais, as autoras mostram várias formas de disfarces/camuflagens e como alguns animais se confundem com o ambiente onde vivem. Além de aprender sobre os disfarces dos animais por meio de belíssimas imagens, a leitura é acessível para as crianças

O MARQUES DINAMARQUES – CHRISTIANE GRIBEL
Era uma vez o Marquês Dinamarquês que se casou com a Princesa porque ele matou o Dragão. Ou, na verdade, a Princesa era Dinamarquesa e se casou com o Dragão, ninguém mais ninguém menos que o Marquês enfeitiçado pela Bruxa? E se, na verdade, a Bruxa fosse uma fada enfeitiçada, que entrou numa caverna para salvar o acidentado marquês?

CIDINHA E A PULGA DA CIDINHA – PEDRO BANDEIRA
Quem é que não gosta de ter um bichinho de estimação? Todo mundo gosta, não é? E Cidinha era igual a todo mundo, só que ninguém deixava ela ter um bicho de estimação em casa. Nem mesmo um peixinho de aquário! Mas a menina não se apertou. Resolveu que a solução era arranjar um bichinho tão pequeno, que ninguém notasse. Daí, ela acabou encontrando o menor de todos: uma pulguinha chamada Risoleta. Imagine agora toda a confusão que isso causou! Imagine, nada: leia e divirta-se com a graça dessa história!

 

Não Estou Feliz! um Livro Sobre a Tristeza – Sue Graves
Não estou feliz! – Um livro sobre a tristeza apresenta às crianças diferentes  aspectos do comportamento. Elas aprenderão que todos, até mesmo os adultos, têm que aprender a lidar com suas emoções e a respeitar a vez do outro, para que possam conviver e se divertir juntas.

Não É JUSTO – Sue Graves
Não é justo! – Um livro para aprender a compartilhar apresenta às crianças diferentes emoções e aspectos do comportamento. Elas aprenderão que é possível e necessário lidar com os próprios anseios e que até mesmo os adultos sentem medo de alguma coisa.

POR QUE NÃO POSSO?- Sue Graves
Por que não posso? um livro sobre regras apresenta às crianças diferentes emoções e aspectos do comportamento. Elas aprenderão que é preciso obedecer às regras de seus pais e professores para que todos possam se divertir e aprender juntos.

 

QUE ROUPA LEGAL! –  RUTH WALTON
Que roupa legal! leva o leitor a uma viagem ao redor do mundo para descobrir do que são feitas as roupas que vestimos. Por meio de ilustrações inusitadas e de um texto alegre, a criança descobrirá de onde vêm o algodão e o couro, como roupas de lã são confeccionadas e muito mais.

A MENINA EXAGERADA – ELIANA POUGY
Este livro conta a história de uma menina com talento para o teatro: ela adorava contar histórias, imitar gestos e criar vozes. Ela gostava também de observar os bichos e as pessoas para depois imitá-los. Ao entrar na escola, ela conhece uma professora que, em vez de coibir seu comportamento  sensível e persistente, o valoriza e ainda desenvolve nela e em seus colegas um verdadeiro amor pela arte!

O MENINO BARULHENTO – ELIANA POUGY
Este livro conta a história de um garotinho com talento para a música: ele adorava fazer sons com a boca, a mão e os pés. Esse menino também gostava de imitar todos os sons que ouvia. Ao entrar na escola, ele conhece uma professora que, em vez de coibir seu comportamento sensível e persistente, o valoriza e ainda desenvolve nele e em seus colegas um verdadeiro amor pela arte!

O MENINO IRREQUIETO – ELIANA POUGY
Este livro conta a história de um menino com talento para a dança: ele adorava girar, pular, ficar de ponta-cabeça. Ele gostava também de observar os movimentos dos animais, das plantas e das pessoas. Ele não parava nunca! Ao entrar na escola, ele conhece uma professora que, em vez de coibir seu comportamento sensível e persistente, o valoriza e ainda desenvolve nela e em seus colegas um verdadeiro amor pela arte!

A RUA DO MARCELO – RUTH ROCHA
Neste livro você vai conhecer a rua que o Marcelo mora, e vai descobrir como é importante ter algumas regras para conviver bem com seus vizinhos. E, no final, vai se divertir com as brincadeiras preparadas especialmente para você.

 

OS AMIGOS DO MARCELO – RUTH ROCHA
Com lindas e coloridas ilustrações de Alberto Llinares, Ruth Rocha fala das brincadeiras de criança, dos jogos que reúnem as turmas e de companheirismo. No fim do livro há cinco jogos para fazer em casa ou na escola.

No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos – RUTH ROCHA
É difícil controlar o que as crianças assistem na TV. Essa é uma grande preocupação, pois da mesma forma que existe muito conteúdo educativo, existem várias informações que nada trazem de benefício. Os pequenos muitas vezes não têm discernimento para diferenciar a realidade da ficção. Esse é o caso do personagem:  Carlinhos um menino gorducho, que vivia comendo o dia inteiro. Tudo o que aparecia na TV ele queria e comia. Por conta disso, ele ganhou diversos apelidos das outras crianças da rua. Cheio de toda essa história, ele assiste na televisão uma solução para seu problema! Mas nem tudo que se vê por lá é verdade e nosso personagem passa por um grande apuro. De uma maneira bem humorada a autora explica porque nem sempre é bom confiar em tudo o que a telinha diz.

NÃO CONFUNDA – EVA FURNARI

O VERBO CONFUDIR NÃO DEIXA DUVIDA DE QUE EXISTE MUITA CONFUSÃO NO MUNDO. E É POR ISSO QUE RECOMENDAMOS A LEITURA DESTE LIVRO, QUE TEM POR OBJETIVO ALERTAR SOBRE O QUE NÃO DEVE SER CONFUNDIDO. FICOU CLARO OU FICOU CONFUSO? BOA LEITURA!

Problemas Boboridos – Eva Furnari
Os Boborildos são bichos dramáticos e um pouco bobos também. Além disso, eles têm o péssimo hábito de se meter em encrencas. Em Problemas boborildos, a escritora Eva Furnari apresenta alguns dos problemas desses curiosos animais, e o leitor, se quiser, poderá fazer algumas continhas para resolvê-los.

Rumboldo – Eva Furnari
Ao ler este livro, você vai ver que um simples cocô de passarinho pode mudar o destino um reino. A culpa, porém, não foi do passarinho, foi do Rei Rumboldo. Esse Rei Rumboldo tinha uma certa mania de grandeza, queria mandar em tudo, queria fazer as leis mais importantes do mundo, mas acontece que ele não tinha o menor talento para isso e acabou criando um monte de encrencas.

A mentira cabeluda – Pedro Bandeira
A trama de A Mentira Cabeluda começa numa sala de aula: na turma do Lucas, a caneta dourada do Caloca desapareceu, e, pelo jeito, ela só poderia ter sido roubada por algum dos colegas. O Denis acusou o Fabinho, que caiu no choro! E agora? Agora era a vez do Lucas, um verdadeiro detetive, que sabia como combater a horrorosa mentira cabeluda!

A fábula sobre a verdade, as mentiras que ferem e as “boas mentiras” ganhou ilustrações de Walter Lara.

Related posts

Leão Gritalhão

Leão gritalhão, uma grande diversão é um livro que convida crianças e adultos a refletir sobre a forma em que nos comunicamos. Pode ser na floresta ou na cidade, não importa a paisagem, o que importa são os vínculos ou relações que criamos. Um dos pontos fundamentais desta história é a simplicidade com que se

Leia Mais

Dia Mundial da Alfabetização

O Dia Mundial da Alfabetização é celebrado desde 1967, no dia 8 de setembro. Esta data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com o objetivo de incentivar a discussão sobre o tema no mundo todo com ênfase em

Leia Mais