A atividade: criar massinha orgânica e atóxica. De forma caseira, barata, com os ingredientes da sua despensa, sem segredo. Basta vontade, diversão e crianças curiosas. O resultado é maravilhoso!
Segue a receita para você fazer com seus filhos:
Ingredientes:
– Farinha de trigo;
– Sal;
– Água;
– Óleo de soja;
– Anilina comestível;
– Refresco em pó.
Modo de Preparo:
Coloque duas medidas de farinha de trigo para uma de sal em um recipiente fundo. O sal só faz parte da receita para que a massinha fique salgada e, portanto, de sabor nem tão agradável, para as crianças e aos animais, ao colocarem na boca, não sintam vontade de comer. Por que, sem o sal, a coisa deve ficar boa, já que o refresco em pó dá um cheirinho de fruta delicioso. Além da cor também ser super convidativa. Misture a farinha com o sal e o óleo, coloque um frasco de anilina comestível líquida para dar cor. Misture mais. Neste momento, pulverize um pouquinho do refresco em pó na massa para dar o aroma. Aos poucos, vá colocando água até dar o ponto da massinha. Se precisar, acrescente um pouquinho mais de farinha. Vá moldando nas mãos.
Pronto, agora é só brincar, soltar a imaginação e criar mil coisas com a massinha. Nem preciso dizer o quanto as crianças se divertiram, sem falar nos benefícios que atividades manuais, como a massinha, proporcionam, já que aceleram as sinapses cerebrais e a mente infantil processa inúmeros acontecimentos, dando sentido à vida imaterial. Ao mexer as mãos e se concentrar, nesse ritmo unido de movimento motor com mistura sinestésica (cheiro, tato, visão), a cabecinha dos pequenos vai funcionando freneticamente, fazendo muita coisa bacana acontecer lá dentro.
Tente você também, use a criatividade e propicie atividades como essas a seus filhos. Baratas, bacanas e super lúdicas. Afinal, o bom da infância é isso!
Fonte: Coisa de Mãe.