Confira a receita deste pudim de abóbora, alimento rico em fibras e colorido para os pequenos.

Pudim de abóbora

Ingredientes:
– 500g de abóbora japonesa (cabotiá) descascada e cortada em cubos
– 1 xícara (chá) de açúcar (160g)
– 2 cravos-da-índia
– 1 pau de canela
– 1 vidro de leite de coco (200 ml)
– 3 ovos
– 1 lata de leite condensado (395 g)
– 1 colher (sopa) de margarina
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– ½ xícara (chá) de coco fresco ralado (45 g)

Modo de preparo:

Cozinhe a abóbora junto com as especiarias em 1 ½ xícara (chá) de água até ficar macia (cerca de 20 minutos). Deixe esfriar. Enquanto isso coloque o açúcar na panela e deixe derreter em fogo médio, mexendo sempre, até atingir a cor caramelo claro. Junte ½ xícara (chá) de água e deixe o caramelo dissolver. Ferva até atingir o ponto de fio brando e espalhe pelo fundo de uma forma de pudim. Por fim, escorra as abóboras e processe-as no liquidificador junto com o restante dos ingredientes por cerca de 3 minutos ou até obter uma mistura homogênea. Despeje na forma para pudim e asse em banho-maria em forno médio (180ºC) por cerca de 1 hora.

Dicas

Para saber se está pronto, espete um palito comprido no pudim. Se ele ficar parado, é porque o pudim está firme e pronto.

Para identificar o ponto de fio brando, pegue um pouco de calda com uma colher e deixe escorrer. Quando formar um fio fino e curto a calda estará no ponto.

Rendimento: 14 a 16 porções.
Tempo de Preparo: 20 minutos.

FONTE: Revista Pais & Filhos

Related posts

Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária. A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a

Leia Mais

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais