Até mesmo as luzes artificiais podem prejudicar sua pele.

Não é apenas a exposição à luz do sol que pode deixar manchas e marcas na sua pele. As luzes artificiais da sala, da televisão e do computador também são responsáveis pela produção de radicais livres, que causam envelhecimento e inflamação das células da pele.

Além dos protetores solar, que devem ser usados mesmo em ambientes fechados, já existem cosméticos feitos com luteína, substância encontrada na retina e que protege os olhos da luz.

Especialistas descobriram que é possível extrair esta substância e aplicá-la diretamente na pele, principalmente para a proteção das luzes artificiais durante a noite. Mesmo com todos os benefícios, ainda não há estudos sobre o uso de produtos a base de luteína em gestantes ou lactantes.

Se você trabalha em frente ao computador o dia todo, ou tem tendência a apresentar manchas na pele – principalmente no rosto –, o uso de protetor solar é indispensável.

FONTE: Revista Pais & Filhos

Related posts

Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária. A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a

Leia Mais

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais