Professoras e coordenadoras em estudo!

Nos últimos dias 1º e 2 de julho, algumas professoras e coordenadoras da Trilhas se reuniram para dar continuidade aos estudos sobre o trabalho matemático na Educação Infantil e  Ensino Fundamental promovidos pela escola da Vila, de São Paulo.

Este curso tem contribuído muito com as reflexões da equipe sobre o ensino e aprendizagem da matemática, até porque temos realizado na escola diversas leituras a esse respeito como parte da revisão do nosso Projeto Político Pedagógico de Matemática, iniciado neste ano.Todo esse esforço visando à formação continuada da equipe relaciona-se a uma compreensão de que professor é pesquisador, está em contínuo movimento de aprender, se rever, aprimorar, justamente a postura de estudantes que esperamos de nossos alunos.

O curso irá finalizar em setembro, mas seus reflexos na construção do pensamento matemático dos nossos alunos certamente permanecerão.