Quando as pessoas assistem TV elas podem achar que estão assistindo seu programa de entretenimento favorito, mas na realidade estão sempre assistindo propagandas. Você pode acreditar que no meio do seu programa favorito existem propagandas, mas na verdade é dentro das propagandas é que existem os programas.

Entrevistamos 117 pais da Escola Trilhas e 48 deles disseram que seus filhos passam, em média, 2 horas por dia em frente da TV. Isso significa que essas crianças passam 2 horas por dia sendo seduzidas pelos produtos que vendem ilusões.

Realizamos um estudo de algumas propagandas e percebemos que o que elas querem nos vender são sensações. Que nos trazem felicidade, conforto, diversão, poder, aventura, beleza, amor, liberdade, facilidade. Não é mesmo? E quem não quer viver com essas ilusões?

Por isso ficamos hipnotizados que até parece que nossa alma é sugada pelo poder da TV!

Os publicitários, pessoas que criam as propagandas, sempre estão comunicando-se visualmente com as crianças. As crianças são o seu público-alvo. A criança é a alma do negócio, é ela que pede o produto da propaganda aos pais, e são eles que têm o poder de comprá-lo ou não. Na maioria das vezes, eles compram os desejos das crianças. Portanto, a culpa do consumismo é dos adultos. Eles deixam que os pequenos tenham o poder de decidir se compram ou não.

Você pode achar que as propagandas são para os adultos, mas está enganado. Os comerciais contam coisas engraçadas, com musiquinhas que ficam no subconsciente da criança. Isso faz com que contem para os pais sobre o produto, e como os filhos têm poder de decisão de compra, os pais acabam comprando.

Parece que os filhos são os pais dos adultos, e que eles só ficarão felizes se ganharem o que desejam!

A TV está todo dia nos vendendo ilusões, e nós estamos o tempo todo comprando.

Então, senhores adultos, se para vivermos felizes precisamos comprar todas essas ilusões, queremos saber como é que ficam as pessoas que não podem pagar?

Texto Coletivo da Turma do Microcosmos

Professora Thaís

Related posts

Alunos (as) recebem a visita de diferentes animais

Durante as ultimas semanas as turmas têm realizado pesquisas para o projeto Nome de Turma. Como o tema gerador desse ano é “Conexões de Toda Natureza”, os eixos de pesquisas estão voltados para a natureza, para as diversas espécies de árvores e de animais. Ana Carolina, veterinária e mãe da Trilhas, gentilmente trouxe alguns animais

Leia Mais

Infantil V C interpreta obra de Fernando Botero

Na sequência de atividades de Desenho, desenvolvida no Infantil V, a turma do Infantil V C, da professora Roberta trabalhou com a representação da figura humana com volume. Inspirados nas obras de Fernando Botero, as crianças se fantasiaram e brincaram de interpretar os personagens que compõem a obra “Fascinación por el Circo”. Registramos com fotografia

Leia Mais