Mulheres que amamentam são mais magras na menopausa

Um estudo feito com mulheres perto da menopausa mostrou que aquelas que amamentaram os filhos por, pelo menos, seis meses tinham o Índice de Massa Corpórea menor, ou seja, eram mais magras.

Mais de 700 mil mulheres foram analisadas, e outros fatores que influenciam o ganho de peso (como tabagismo, exercícios e sociabilidade) foram descartados. A pesquisa foi publicada pelo Jornal Internacional da Obesidade.

A redução do IMC dessas mulheres chegou a um por centro, e os médicos afirmam que, apesar de pequeno, o número ajuda na prevenção de doenças como diabetes, problemas cardíacos e alguns tipos de câncer.

O responsável pelo estudo faz um alerta a mulheres que preferem não amamentar: “As gestantes devem se informar sobre os benefícios da amamentação a longo prazo na hora de escolher se darão de mamar aos bebês”, segundo o Daily Mail.

A amamentação também ajuda a mulher a perder peso depois da gestação. A produção de leite materno gasta de 500 a 700 calorias por dia, e a mulher deve fazer uma dieta balanceada para manter a saúde neste período.

Related posts

Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária. A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a

Leia Mais

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais