Mau Hálito em Crianças

Mau Hálito em Crianças

1

Muitas pessoas acreditam que o mau hálito é um problema apenas de adultos, mas acomete grande parte das crianças. É muito importante uma avaliação criteriosa para descobrir a causa, pois a halitose pode ser sinal de algum problema bucal ou sistêmico.

Além dos problemas de ordem fisiológica o cheirinho ruim na boca pode também afastar os amigos e desencadear fatores emocionais, principalmente em crianças em idade escolar.

São vários os fatores que podem levar a esse problema. Primeiro investigamos fatores dentários, principalmente a má higiene, retenção de placa, gengivite, cáries e até mesmo abcessos dentários. O uso de aparelhos ortodônticos é um fator importantíssimo pois, o mesmo acaba retendo placa e dificultando a escovação.

Problemas como rinites, sinusites e amigdalites são frequentemente encontrados em pacientes com halitose. Crianças que respiram pela boca, acabam tendo uma salivação diminuída e consequentemente o mau cheiro.

Para que este problema seja resolvido deve-se procurar um odontopediatra, para que seja avaliada a presença ou não de problemas bucais ou dentários. Se nenhum problema for detectado pelo dentista, o encaminhamento ao médico se faz necessários, pois podemos associar a halitose a problemas sistêmicos como, diabetes, infecções secundárias e problemas nutricionais.

 

Dra Adenise Bulgarelli de Castro

Odontopediatra

www.odontopediatracuritiba.com.br

 

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress