Matilda

A turma da Serapilheira gostaria de indicar o livro Matilda de Roald Dahl, porque achamos legal, divertido, engraçado e super interessante.

Matilda é uma menina de cinco anos muito inteligente, que leu todos os livros da biblioteca da sua cidade. Ela tem o poder de mover as coisas com os olhos e com os dedos.

Essa garota tinha pais desinteressados, grosseiros, que não gostavam dela. Quando ela foi para a escola, conheceu a professora Mel e tornaram-se muito amigas. Nesta escola havia uma diretora muito má, que não gostava de crianças.

Esta história nos mostra como uma amizade pode ser importante, como devemos valorizar os amigos e o hábito da leitura.

Como será que essa história termina?