Órgão paulista promove encontro para incentivar salas de amamentação em empresas

Nesta semana, o Serviço Social da Construção Civil de São Paulo (Seconci) promoveu uma oficina para empresários e interessados em criar salas de amamentação em suas empresas.

A ação ocorre pouco tempo depois do mamaço realizado na cidade, depois de uma mãe ter sido expulsa do Itaú Cultural por dar de mamar ao filho. Na época, uma funcionária retirou a mãe de uma exposição, alegando que era proibido se alimentar no local.

É direito das mães darem de mamar aos filhos, mesmo durante o trabalho. O artigo 396 prevê que elas tenham dois descansos remunerados durante a jornada de trabalho, de meia hora cada um para dar de mamar ou fazer o esvaziamento mamário (ordenha do leite).

As salas pretendem incentivar a amamentação e aumentar o tempo de aleitamentos dos pequenos, já que 34% das mães param de amamentar quando voltam ao trabalho, segundo dados do Ministério da Saúde.

FONTE: Revista Pais & Filhos

Related posts

Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária. A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a

Leia Mais

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais