O Senado conta com diversas propostas para que os pais passem mais tempo em casa depois do parto.

Os cinco dias de licença paternidade que eles têm logo após a chegada do bebê são insuficientes, mas esta situação pode mudar – apesar do longo tempo de espera dos pais.

Existem diversas propostas tramitando no Senado que pretendem estender este período por até 30 dias – o projeto mais adiantado daria direito aos pais ficarem com seus filhos por 15 dias, a partir do parto ou da adoção da criança.

Atualmente, os homens têm direito a cinco dias úteis de licença, que podem aumentar em casos de doença, morte ou incapacidade da mulher. Estes dias estão garantidos na Constituição de 1988.

O aumento deste período que o pai passa em casa, ao lado do pequeno (seja ele biológico ou adotado), prevê reforçar os laços entre os pais e filhos.

FONTE: Revista Pais & Filhos

Related posts

Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária. A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a

Leia Mais

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais