Torta de Legumes

Boa para comer quentinha ou até fria (que tal colocar no lanche da escola?), a tradicional torta de liquidificador agrada toda a família. A receita é de Cíntia Marcucci, da equipe da CRESCER. Nós testamos e aprovamos aqui na redação!

Torta de liquidificador

Tempo de preparo: 45 min.
Rendimento: 12 porções

Ingredientes

Massa:
2 ovos
1xícara de leite
1 xícara de óleo
6 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de queijo ralado (opcional)
Sal a gosto

Recheio:
azeitona
tomate
palmito
cebola
ervilha
Ingredientes

Como fazer:

Corte os ingredientes do recheio em pedaços pequenos. Sugerimos azeitona, tomate, palmito, cebola e ervilha, mas fica à sua escolha. Sardinha e cheiro verde também são boas opções. Tempere ao seu gosto e reserve. Agora, peça para as crianças despejarem todos os ingredientes da massa no liquidificador. Bata tudo e, em seguida, despeje metade da massa em uma assadeira untada com manteiga e farinha (se for de tefal, não precisa untar). Depois, é hora de as crianças colocarem o recheio por cima. Então, despeje o resto da massa e leve ao forno. Espere dourar e está pronta.

Dica: se for comer quente, polvilhe farinha de rosca misturada com queijo ralado. Vai ficar bem crocante.

FONTE: Revista Crescer