Leão gritalhão, uma grande diversão é um livro que convida crianças e adultos a refletir sobre a forma em que nos comunicamos. Pode ser na floresta ou na cidade, não importa a paisagem, o que importa são os vínculos ou relações que criamos. Um dos pontos fundamentais desta história é a simplicidade com que se  coloca um tema fundamental nas relações humanas: como nos comunicamos?

 

O “ rei da selva” tem poder, grita e sofre os efeitos dessa comunicação falha, talvez, porque não conhece outras maneiras e está sozinho. Meninas e meninos são socializados de modos distintos, por um lado é colocada a valentia e do outro lado, a sensibilidade. Um leão, pode ter as duas coisas, mas talvez não saiba como expressar, pois não foi ensinado a transmitir o que sente.

 

Em “O Leão Gritalhão, uma grande diversão” a autora nos provoca a refletir sobre como nos comunicamos, o livro explora as falhas que podem ocorrer durante a comunicação e nos traz um ponto importante sobre a eficiência da comunicação não violenta, que tem como base a compaixão. 

 

Sinopse: “Um leão triste e solitário só conhecia uma forma de se comunicar: gritando. E mesmo sendo o rei da selva, sofre, pois a floresta não o entende. 

No meio do caminho ele tem a sorte de encontrar uma leoa, que, com muita compaixão, o ajuda a encontrar uma nova maneira de se expressar, pouco a pouco, a floresta começa a ouvi-lo!”

 

O livro foi pensado para crianças pequenas e especialmente para aquelas que estão começando a ler. Sua escrita é toda em caixa alta e possui frases curtas para facilitar a leitura dos pequenos. O livro é  bilingüe (espanhol- português) e vem com uma guia para os adultos conversarem com as crianças sobre o livro. O lançamento do livro será on-line! No dia 25 de setembro (sábado) às 11h pelo YouTube no canal da Editora InVerso. 

 

Related posts

Qual a máscara ideal para as crianças?

Segundo a Dra. Letícia Kawano-Dourado, médica e pneumologista e pesquisadora que assessora a Organização Mundial da Saúde (OMS), em entrevista à revista Pais&Filhos a Dra. recomendou que as crianças que têm condições de usar a máscara, façam o uso dela. A Dra. Letícia aponta as melhores opções de

Leia Mais

Feliz Dia do Professor e dos Funcionários Educadores

Como sabem, aqui na Trilhas, todos nós exercemos diariamente o papel de educador. Gostaríamos de homenageá-los, neste especial 15 de outubro, Dia dos Professores e Funcionários Educadores, com um videoclipe produzido (a muitas mãos) com muito carinho, representando o dia a dia de trabalho de cada um, neste período atípico de pandemia. Deixamos aqui o

Leia Mais