Laços de Família: veja as fotos!

No ultimo sábado, dia 19, em comemoração ao Dia das mães e dos pais, a Trilhas proporcionou a toda a comunidade trilheira uma deliciosa manhã de sábado em família!

Unimos dois eventos importantes do nosso calendário, e nasceu assim LAÇOS DE FAMÍLIA, uma mistura de piquenique com as famílias com sábado arteiro.

Uma ideia que agradou pais, amigos, alunos, professores! O pessoal se empolgou! Tinha cada delícia sobre as toalhas espalhadas pelo chão

E tudo, claro, ao som de muita música.

Obrigado Milton Karam, Ana Carolina, Mariana e Paulo de Nadal, pais, alunos e as crianças do coral Trilhinhas que embalaram nossas emoções com as músicas do projeto Trilhas Sonoras e outras artes que surgiram…

Obrigado a todos que vieram!

E pra quem ficou com gostinho de “quero mais”, deixamos aqui os textos lidos no dia do evento, um texto que recebemos da mãe trilheira Juliana  e DOIS álbuns: um com as fotos malucas de família (uma novidade que fez o maior sucesso!) e outro com  fotos gerais do evento!

MÃES

As mães não inventaram o Dia das Mães,
o comércio inventou o Dia das Mães.
As mães inventaram o colo carinhoso,
o beijo lambuzado de sorvete, o abraço cheio de areia e barro,
as mãozinhas sujas de tinta
em seu vestido novo.

As mães inventaram o doce olhar
lacrimoso no dia do casamento
do filho.

O que as mães verdadeiramente
inventaram foi o Dia do Filho.
Sem data marcada no calendário,
o Dia do Filho é o dia glorioso
em que ela descobre que vai ser mãe,
é o dia de 9 meses em que ela
acaricia a esperança crescendo
e recrescendo em seu túmido ventre,
é o bendito dia em que finalmente
ela abraça o filho e o coloca ao peito.
O Dia do filho é cada dia, cada hora,
cada minuto e cada segundo
de vida compartilhada,
porque para as mães a invenção
suprema não aparece em nenhum
calendário, nem tampouco está à venda
e muito menos é comprada com cartão
de crédito.

A invenção suprema é o milagre
de poder passar toda a sua vida
dizendo ‘meu filho’.

Thaís Weigert

12/5/2012

E vejam que lindo o texto que recebemos da mãe Juliane, depois do evento:

Na tradição judaico-cristã, a palavra é fonte de toda a criação; povos da África cultuam o papagaio, o único animal que reproduz a fala humana. Palavra que cria laços! Palavra para se cantar e que traduz nossos corações; palavra para se ouvir! Ouvir a Iva declamando os laços de Mário Quintana; ouvir Jordana comunicando a verdadeira instituição a ser comemorada _ o “dia do filho”; ouvir os contagiantes professores de música da Trilhas, juntamente com o mais brasileirinho dos ‘Mil-Tons’, conduzindo toda a cantoria.

Palavra cristalina expressa na naturalidade das crianças ao cantar. E também naquelas que, ainda muito pequenas para verbalizar suas melodias, rodeavam esse belo palco na areia e ritmavam seus corpos no compasso desta alegria. É nestas horas que os laços de família se desenlaçam para ali, no pátio desta escola, reunir esta diversidade de ‘fitas’ a enroscar-se umas nas outras, criando um laço ainda maior e mais colorido, que envolve e abraça todos os nossos afetos. Foi um dia ótimo dia!

Juliane Chiuratto, mãe da Anelisa, do 3º ano B, turma da profª Patrícia.

Agora, vejam as fotos!

.