IMPACTOS SEXTA VERDE

Na Trilhas, aderimos à campanha mundial “Meet free monday”, que aqui no Brasil é conhecida como “segunda sem carne”. Para a equipe da Nutrição ter mais tempo para caprichar nas preparações, só mudamos o dia da semana para sexta-feira, e criamos um novo projeto exclusivo, chamado “Sexta verde”! Esse dia abriu novas possibilidades para as crianças e funcionários(as) provarem combinações e receitas diferentes das habituais, como estrogonofe de grão-de-bico, almôndega de feijão, patê de tofu, hambúrguer de leguminosas, cookies e bolos sem leite ou ovos. Com a diminuição do consumo de produtos de origem animal, os cereais, as frutas, leguminosas e fibras passaram a ganhar destaque e suas combinações resultaram em sabores e preparações novas e deliciosas!

Nosso objetivo com a Sexta Verde é focar nas questões de sustentabilidade, trabalhadas desde sempre pela equipe, alunos, alunas.

No ano de 2023, tivemos 39 sextas-feiras verdes e pudemos contribuir com o meio ambiente, fazendo a diferença, de uma forma leve e gostosa.

Veja a seguir quanto, em um dia, a um(a) aluno(a) ou funcionário(a) da Escola Trilhas impactou positivamente o meio ambiente:

Vida longa à nossa Sexta Verde!