Informática, criatividade e os gigantes que habitavam a Terra!

Neste último trimestre, durante as aulas de Informática com a prof. Elisandra, os alunos das turmas dos 2ºs anos realizaram um belo trabalho sobre os dinossauros dentro do projeto “Gigantes que habitavam a Terra”!

Foram pesquisas e representações gráficas do que eles haviam apreendido durante o projeto. O desafio foi passar o desenho do papel para o computador, e os alunos deram um show de criatividade!

Eles estavam trabalhando os “Gigantes que habitavam a Terra” e já tinham desenhado em papel, porém o desenho com o uso do programa Paint é um pouco mais complicado, pois exige mais domínio da motricidade fina para ter controle dos traços”, comenta a prof. Elis. E completa: “Depois de ver ESTE VÍDEO , cada aluno ficou livre para inventar um dinossauro ou recriar algum que já existiu. A vontade dos alunos usarem o microfone disponível na informática sempre foi evidente, então aproveitamos a curiosidade da utilização da ferramenta de áudio e a criatividade das crianças para dar vida ao dinossauro dando a ele um som. Depois reunimos tudo com ajuda do Power Point e criamos nosso video de turma da era dos grandalhões.”

Confiram os resultados:

Turma da Casa de Pedra