Empresa faz teste de DNA antes do parto

Nova técnica permite que o teste de paternidade seja feito antes do parto, sem prejudicar o bebê.

Uma empresa norte-americana desenvolveu um novo teste de paternidade, que analisa o DNA do feto durante a gestação. A técnica não traz riscos para a mãe ou o bebê.

O exame é feito com uma amostra do sangue da mãe, que carrega o DNA do feto. É possível realizar o teste a partir da 12ª semana de gestação. Antes, para realizar o teste de paternidade durante a gestação era necessário realizar uma amniocentese ou biópsia do vilo corial, que analisa uma amostra da placenta. Ambos trazem risco de aborto.

Segundo o site Time Healthland, a empresa recebe cerca de 400 mil pedidos de testes de paternidade antes do parto por ano. O exame custa cerca de US$ 1,625 e consegue separar o material genérico da mãe, do pai, do feto e dos outros filhos da mulher. Por enquanto, ele é realizado apenas nos Estados Unidos.

FONTE: Revista Pais & Filhos

Related posts

Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária. A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a

Leia Mais

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais