Eleições Fundamental 3 ano B

Quem é o atual prefeito de Curitiba? Há quanto tempo está no cargo? Qual o seu partido? Essas perguntas deram origem a uma enquete realizada com os funcionários da escola Trilhas e foi o ponto de partida da discussão da Turma dos Urbaneutas sobre o sistema eleitoral brasileiro.

Depois foi a vez de visitar a Câmara Municipal de Curitiba e pesquisar as funções e atribuições do prefeito e dos vereadores. Após assistirem à propaganda eleitoral gratuita na TV, cada aluno criou propostas para construir uma cidade melhor e gravamos tudo em vídeo. A Turma do Microcosmo viu as propagandas políticas com muita atenção e num exercício de cidadania, os alunos votaram no candidato cujas propostas julgaram mais interessante. As turmas deram um show de cidadania e voto consciente!