No início da semana pedagógica – dia 30 de janeiro, a Trilhas alugou três ônibus e levou toda a equipe para passar a tarde em dois lugares especiais de Curitiba: a Universidade Livre do Meio Ambiente e o Bosque do Papa.

Com a equipe reunida, em contato com a natureza, abriu-se oficialmente as atividades de 2012, tendo como inspiração o poema O Laço e o Abraço, de Mário Quintana.

A ideia de usar esse poema é porque a direção da escola o percebe como uma lição para a vida.

Fazer laço é uma arte.

Um educador que não domina esta arte, dificilmente será um educador com letra maiúscula. Especialmente quando se trabalha com crianças, sabendo que para elas os educadores são grandes referências.

O poema do Quintana também é especial porque foi por um laço de afinidade e de amizade que a Trilhas foi concebida pela Maria Inês e pela Iva.

O desejo para 2012 é que laços de boa convivência, de respeito, de disponibilidade, de trabalho conjunto unam cada vez mais toda a equipe.

Que os laços virem abraços e que o ano seja cheio de harmonia!

A vida na escola pode mesmo ser comparada a uma fita: dá voltas, enrosca-se (mas não pode dar um nó!), vira, revira, circula e pronto: está dado o laço!

Um bom início de ano para todos!


Acompanhe abaixo algumas imagens da Semana Pedagógica 2012

Related posts

Trilha Solidária

Há quase 20 anos, a Trilhas recebeu um pedido para ajudar a arrecadar alimentos para uma instituição de caridade. A vontade de ajudar e de ser solidário contagiou a escola e assim começou o projeto Trilha Solidária. A contribuição é voluntária e a arrecadação é feita da seguinte maneira: no começo de cada mês, a

Leia Mais

11 DE JUNHO TEM FESTA JUNINA NA TRILHAS

PROGRAMAÇÃO 9h às 12h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) do Ensino Fundamental I e II 14h às 17h30 – Festa Junina para os (as) alunos (as) da Educação Infantil Nosso arraiá está chegando! Para quem já participou noutros anos, é hora de recordar o quão especial este evento é para a comunidade

Leia Mais