Cuidado de gestante

Cuidado de gestante

Você não precisa mudar toda sua rotina durante a gestação, basta tomar alguns cuidados

Não importa se é no Dia da Gestante ou durante o resto do ano, a gravidez não deve ser sinônimo de mudanças na rotina. Basta alguns cuidados e adaptações para seguir os nove meses de preparação para a chegada do bebê.

A mulher precisa estar com a saúde em dia antes mesmo de começar a planejar a gravidez, e é importante que ela continue com estes cuidados, acompanhamento médico e hábitos saudáveis durante a gestação.

Até os exercícios físicos estão liberados para as grávidas, sempre sob orientação médica. Mas esqueça a corrida diária: as futuras mães devem procurar atividades de baixo impacto, como hidroginástica, alongamentos e caminhadas moderadas.

Se movimentar e ter uma alimentação saudável ajudará as mães a darem todos os nutrientes para o feto, e ainda não engordar mais do que o necessários durante a gestação. É normal que a gestante engorde entre nove e doze quilos nos nove meses, com ganho de dois quilos por mês depois da 16ª semana.

Pura libido

Elas podem manter a vida sexual ativa durante toda a gestação, inclusive no final. Apenas aquelas que apresentam algum tipo de sangramento, placenta baixa, ou suspeita de parto prematuro, devem buscar orientação médica.

Enquanto algumas delas ficam com a libido em alta, graças ao aumento de produção de alguns hormônios, outras querem distância do companheiro. Por isso, o casal deve conversar sobre o assunto, para que ambos se sintam confortáveis neste período.

A partir do sexto mês, quando a barriga já está grande, as melhores posições são aquelas que a mulher fica de lado ou por cima do companheiro. Qualquer incômodo, dor ou sangramento deve ser comunicado ao médico.

FONTE: Revista Pais & Filhos

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress