Covid-19: crianças podem usar máscaras PFF2/N95?

A partir de qual idade as crianças podem usar PFF2 e quais os cuidados?

A SBP, a Academia Americana de Pediatria e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) indicam o uso de quaisquer máscaras só a partir dos 2 anos de idade. Antes disso, há risco de sufocamento.

Os cuidados com a PFF2 são os mesmos passados para gente grande. Ou seja, recomenda-se a troca após oito horas no rosto, ou se ela ficar suja ou molhada.

Atenção: esse modelo não deve ser lavado, nem com álcool. Para reutilizar, basta deixá-lo pendurado ou guardado em um saco plástico por três a sete dias para inativar possíveis vírus na superfície. Se notar qualquer sinal de desgaste, é hora de jogá-la fora.

E se a criança não conseguir usar a PFF2?

Para os pequenos que não se adaptarem, uma alternativa é utilizar uma máscara cirúrgica descartável — essas são facilmente encontradas em tamanhos menores — com a de pano por cima.

Dessa forma, você aumenta o número de camadas e melhora a vedação. “O que não pode é deixar de usar máscara, principalmente em ambientes fechados”, pontua Beatriz (pesquisadora Beatriz Klimeck, criadora do projeto “Qual máscara?”),

A SBP orienta, acima de tudo, que a garotada seja ensinada sobre o manejo correto desse equipamento através do exemplo e de maneiras lúdicas. Bonecos em que você coloca uma máscara são uma forma de mostrar para o pequeno como proceder.

“Sugerimos sempre o treino e a conversa. Você precisa explicar os motivos para usar, a forma de fazer isso e o que não deve ser evitado. Os pais e responsáveis precisam dar o exemplo”, finaliza Beatriz.

Leia a matéria na íntegra AQUI! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais em: https://saude.abril.com.br/blog/boa-pergunta/covid-19-criancas-podem-usar-mascaras-pff2-n95/

Related posts

Agenda Cultural da Trilhas

Vamos de super dica pra dezembro com a Agenda Cultural da Trilhas: Com o grande desafio de adaptar o teatro ao virtual, a peça “Elas e Virgínia”, com Direção de Vanessa Corina, é baseada na obra de Virgínia Woolf, grande escritora e feminista do século XX. A peça será transmitida via live no instagram da

Leia Mais

Projeto Trilhas Sonoras

O Projeto Trilhas Sonoras foi concebido em 2001 para ser um gerador de situações de aprendizagens nos diversos campos de experiências da Educação Infantil e áreas do conhecimento do Ensino Fundamental. O projeto trabalha, a cada ano, um tema articulador de um grande processo pedagógico que perpassa a proposta curricular da escola e culmina com

Leia Mais

Biografias produzidas pela Turma do Apollo 11

Neste trimestre os alunos da turma Apollo 11 fizeram um trabalho de inglês, esse trabalho foi para o Projeto Criança, Mídia e Consumo. Nossa professora Guilian, propôs que fizéssemos uma biografia sobre uma pessoa que nos inspirasse. Os alunos e alunas escolheram escrever sobre amigos, cantores, cantoras, atores, atrizes, esportistas, entre outras personalidades. Fizemos a

Leia Mais