Boa ideia: conheça nossa Copa Viramundo!

 COPA VIRAMUNDO – UMA IDÉIA SIMPLES E CRIATIVA DE DIVERSÃO

A turma do 3º. Ano C da escola Trilhas teve uma grande iniciativa para eliminar as discussões e brigas na hora do pátio, durante os joguinhos de Futebol .

O Aluno Luiz Guilherme Moya Gomes Raffo teve a idéia de criar a COPA VIRAMUNDO, uma espécie de campeonato, aonde todas as crianças da sala participam dos jogos na hora do pátio e recebem uma pontuação não só pelas jogadas, mas pelas atitudes durante a brincadeira naquele momento. Ou seja, quem desrespeitar as regras, seja através de uma briga, ou uma atitude que possa acabar com a diversão, perde pontos e vai diminuindo sua posição no decorrer campeonato .

Para que as regras sejam cumpridas, foi eleito o Aluno Nicholas Ghünter Oliver como Juiz do campeonato, que adorou a nomeação para arbitrar a brincadeira . Ele comentou que sempre ficava chateado que sua turminha acabava perdendo a chance de aproveitar os jogos na hora do pátio, em virtude das brigas que ocorriam .

Na Sexta-feira dia 07/12/2012 tivemos o resultado com a premiação de medalhas para as 6 melhores pontuações, uma medalha  especial para o Juiz  e o Troféu de Campeão da Copa Viramundo, pela melhor atuação durante  todo o Campeonato .

Parabéns pela Turma do 3º. Ano C da escola Trilhas, que conseguiu com uma idéia simples e criativa, transformar um momento de brigas e discussões no principal objetivo da Hora do pátio .  Um espaço de descontração, alegria, mais acima de tudo respeito com o Colega.

Texto : Ivã Raffo – Pai do Luiz Guilherme Moya Gomes Raffo

 

Related posts

Matrículas para 2022

DATA DE ABERTURA DO PROCESSO DE REMATRÍCULA PARA 2022 No dia 16 de agosto abrimos o processo de rematrícula de 2022 para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II. DATA DE ABERTURA DO PROCESSO DE MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVOS PARA 2022 A partir do dia 30/8 abriremos o processo de matrícula para novos alunos

Leia Mais

22 de agosto é Dia do Folclore!

O Dia do Folclore é uma data importante do nosso calendário escolar. É quando reforçamos ainda mais as histórias das principais personagens das lendas brasileiras, e investimos em invenções, adaptações e dramatizações. “É algo absolutamente deslumbrante para as crianças”, afirma Cintia Katzwinkel, Diretora Pedagógica. * Ouça um papo sobre folclore com Guilherme Romanelli. Especialista em

Leia Mais

Dia dos Pais

Tributo a um pai gigante Como se mede a estatura de um pai? Com uma régua de dois metros? Meu pai media alguns centímetros, talvez quatro ou cinco, além de um metro e meio, mas tenho certeza de que era um gigante que se debruçava à noite, em minha cama, para ajeitar o cobertor e

Leia Mais