Boa ideia: conheça nossa Copa Viramundo!

COPA VIRAMUNDO – UMA IDÉIA SIMPLES E CRIATIVA DE DIVERSÃO

A turma do 3º. Ano C da escola Trilhas teve uma grande iniciativa para eliminar as discussões e brigas na hora do pátio, durante os joguinhos de Futebol .

O Aluno Luiz Guilherme Moya Gomes Raffo teve a idéia de criar a COPA VIRAMUNDO, uma espécie de campeonato, aonde todas as crianças da sala participam dos jogos na hora do pátio e recebem uma pontuação não só pelas jogadas, mas pelas atitudes durante a brincadeira naquele momento. Ou seja, quem desrespeitar as regras, seja através de uma briga, ou uma atitude que possa acabar com a diversão, perde pontos e vai diminuindo sua posição no decorrer campeonato .

Para que as regras sejam cumpridas, foi eleito o Aluno Nicholas Ghünter Oliver como Juiz do campeonato, que adorou a nomeação para arbitrar a brincadeira . Ele comentou que sempre ficava chateado que sua turminha acabava perdendo a chance de aproveitar os jogos na hora do pátio, em virtude das brigas que ocorriam .

Na Sexta-feira dia 07/12/2012 tivemos o resultado com a premiação de medalhas para as 6 melhores pontuações, uma medalha  especial para o Juiz  e o Troféu de Campeão da Copa Viramundo, pela melhor atuação durante  todo o Campeonato .

Parabéns pela Turma do 3º. Ano C da escola Trilhas, que conseguiu com uma idéia simples e criativa, transformar um momento de brigas e discussões no principal objetivo da Hora do pátio .  Um espaço de descontração, alegria, mais acima de tudo respeito com o Colega.

Texto : Ivã Raffo – Pai do Luiz Guilherme Moya Gomes Raffo