Connect Week: Exibição do documentário Biocêntricos na Escola Trilhas

Connect Week: Exibição do documentário Biocêntricos na Escola Trilhas

No dia 19 de junho, a Escola Trilhas foi palco de um evento singular. Assistimos ao documentário “BIOCÊNTRICOS”, que nos convida a mudar nosso foco e aprender com a natureza. Em tempos de mudanças climáticas visíveis e alarmantes, o documentário nos coloca em alerta máximo para um ponto de inflexão: se continuarmos nessa trajetória, não haverá como retroceder. Ele apresenta a ciência inovadora da Biomimética, que nos ensina a aprender com as lições da natureza.

Singular porque o evento reuniu três escolas – Trilhas, Tistu e Projeto 21 – como parte do movimento Connect Week, que envolveu toda a cidade de Curitiba. Este movimento tinha como meta a apresentação de novas tecnologias, e as escolas, através do documentário, deixaram claro que a grande mestra continua sendo a natureza. O compromisso das escolas e das famílias é permitir que as crianças, que já nascem com uma conexão natural com a natureza, tenham espaço e tempo para cultivá-la.

Singular também pela voz da diretora Fernanda, uma pessoa sensível, que através de suas imagens demonstra a grandiosidade e a riqueza do universo, e pela humildade e sensibilidade dos personagens que protagonizam o filme, trazendo suas experiências inovadoras.

Singular por reunir no palco, além das escolas e da Fernanda, Bernadete, uma ecodesign e especialista em Biomimética, Lourdes Atié, socióloga e responsável pela organização deste grande encontro, e Luci Serrichio, que nos inspira com suas histórias de vida. Na plateia, a presença de educadores e famílias preocupadas com o futuro de seus filhos e filhas tornou o evento ainda mais significativo.

Gostaríamos de expressar nossa gratidão, em nome da equipe da Escola Trilhas, pela oportunidade de sediar um evento tão enriquecedor. Agradecemos especialmente a Cristina Lachica, ex-mãe da Trilhas, por nos indicar para participar do Connect Week, e a Daniela Licht por seu acolhimento e orientação.

Diretoras das escolas envolvidas e participantes da mesa redonda.

Sexta verde na Trilhas

🍃 Vamos de receitinha vegana para nossa sexta verde? Empadão de palmito, feito aqui na

plugins premium WordPress