Conheça as Casas da Trilhas!

Como diz um trecho do poema da nossa querida diretora Maria Inês:

“A Trilhas é uma escola, mas ao mesmo tempo é a casa dos sonhos, a casa do avó, a casa da avô, a casa da fazenda, a casa do girassol, a casa das laranjeiras, a casa dos hibiscus, a casa dos ipês, a casa do bosque, a casa da jaboticabeira, a casa dos alunos e dos professores, a casa da equipe, que a cada dia ajuda a construí-la…”

Conheça um pouco das casas que constituem a nossa escola:

A Casa do Bosque

A Casa do Bosque abriga o Espaço Cultural da Trilhas.

Uma casa centenária, que recebeu este nome por ter em seu quintal uma infinidade de espécies de árvores nativas como araucária, paineira, plátano, jerivá, dentre muitas outras. Este quintal também serve de morada para as Jataí e também Mandasaia, espécies nativas de abelhas que não possuem ferrão. Em 2015, a casa passou por uma reforma e agora é a sede do Centro Cultural do Bosque, um espaço que acolhe a maior parte das atividades ligadas à arte e ao movimento: salas de música, sala dos ateliês, sala dos espelhos, território de luz e sombra, pátio coberto, deck de madeira ao ar livre e um espaço que as crianças adoram: a sala do faz de conta.

A Casa dos Ipês

Construída em 2002, ampliada em 2003, essa casa dispõe de ambientes especialmente projetados para o Ensino Fundamental. Possui um amplo pátio coberto e em 2013, foi ampliada para receber mais alunos.

Em frente à Casa, é possível encontrar, se olhar com atenção, abelhas nativas da espécie Manduri.

A Casa dos Hibiscus

Dispõe de ambientes amplos que abrigam salas de aula, sala de arte e laboratório de ciências. No espaço externo, possui muro de escalada, duas hortas orgânicas e abelhas nativas da espécie Mirim e Juliany.

A Casa das Laranjeiras

A Casa das Laranjeiras foi construída em 2013 e dispõe de ambientes especialmente projetados para o Ensino Fundamental. Além das salas de aula, essa casa tem uma quadra de esportes.

A Casa da Jaboticabeira

A mais recente casa da Trilhas, abriga a enfermaria e a loja de uniformes. No quintal, pode-se observar as frondosas Jaboticabeiras, que dão nome à casa.