Campanha de vacinação contra o sarampo no Paraná

1ª etapa da campanha de vacinação contra o sarampo no Paraná é para pessoas entre cinco e 59 anos

Esta 1ª fase começou nesta segunda-feira (10) e vai até 13 de março.

No Paraná, a 1ª etapa da Campanha Nacional contra o sarampo vai ser voltada para pessoas entre cinco e 59 anos, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Esta 1ª fase começou nesta segunda-feira (10) e vai até 13 de março. No estado, conforme a Sesa, estão disponíveis mais de 1,2 milhão de doses da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A Sesa explicou que, mesmo acompanhando as estratégias definidas pelo Ministério da Saúde, o Paraná também define ações diferenciadas para conter a transmissão do vírus no estado. Por isso, a 1ª etapa da campanha no Paraná vai contemplar uma faixa etária mais ampla.

A campanha nacional tem como público-alvo pessoas crianças e jovens entre cinco e 19 anos. Porém, como no Paraná, a maior parte dos casos de sarampo no estado está atingindo jovens de 20 a 29 anos, segundo a Sesa. Então, o Paraná adotou outra abordagem nesta 1ª fase.

 

 

1º etapa da Campanha Nacional contra o sarampo começa nesta segunda-feira(10) – foto: Everson Moreira/RPC

 

‘Dia D’

O “Dia D” da mobilização nacional para incentivar a vacinação será no sábado (15).

Até quinta-feira (6), o Paraná tinha 831 casos confirmados da doença, de acordo com o boletim divulgado semanalmente pela Sesa. Foram 23 novas confirmações em uma semana.

Conforme o boletim, cerca de 60% das confirmações foram registradas em Curitiba. O boletim indicou que, ao todo, são 2.902 casos notificados; 1.653 casos em investigação e 418 casos descartados.

Nenhuma morte pela doença foi registrada.

Sarampo tabela – Foto: Arte/G1

[Fonte: G1 Paraná]

Related posts

Mães

As mães não inventaram o Dia das Mães, o comércio inventou o Dia das Mães. As mães inventaram o colo carinhoso, o beijo lambuzado de sorvete, o abraço cheio de areia e barro, as mãozinhas sujas de tinta em seu vestido novo. As mães inventaram o doce olhar lacrimoso no dia do casamento do filho.

Leia Mais

Como reciclar giz de cera.

Você sabia que é possível reaproveitar aquele giz de cera quebrado ? Sabe aquele giz de cera quebrado ou aquele toquinho que sobrou que mal cabe entre os dedos para pintar? Vai aí uma ideia de como reciclar giz de cera e, de quebra, fazer novas artes, novos formatos e novas cores. Mas tome muito

Leia Mais

Datas importantes a saber

Confiram as datas importantes de 2020 / 2021: 18/12: encerramento das aulas; 22/12: atividades Pedagógicas (para equipe pedagógica); 22/12: término do Período Letivo; 22/12: término do atendimento, via telefone, da Secretaria e Tesouraria; 5/1: início do atendimento, via telefone, da Secretaria e Tesouraria; 1/2: início do atendimento da loja física de uniformes (8h às 11h30

Leia Mais